O Surface Headphones é o primeiro fone de ouvido sem fio da Microsoft. Anunciado na terça-feira (2), o acessório é voltado para o segmento premium, contando com conectividade via cabo de áudio ou Bluetooth 4.2, acesso à Cortana e um controle engenhoso de cancelamento de ruídos. Em vez do método usual, que permite apenas ativar ou desativar o recurso, o dispositivo permite fazer um ajuste fino, dependendo da situação.

Entre os principais concorrentes do produto, estão o fone premium Sony WH-1000XM3 e o Bose QuietComfort 35 II. O Surface Headphones chega aos Estados Unidos até o final do ano pelo preço de US$ 350 (aproximadamente R$ 1.365, sem impostos). Ainda não há previsão de lançamento do fone no Brasil.

Quer comprar um fone de ouvido barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O fone tem um design que não traz muitas novidades em relação às outras opções do mercado. A grande mudança está no controle de cancelamento de ruído em um anel na concha esquerda. Para ajustar a entrada de som nos diversos ambientes é necessário girar a superfície.

Assim, é possível configurar a quantidade de ruídos que você vai ouvir em um aeroporto, por exemplo, sem deixar de ouvir música. Isso é interessante para manter a atenção em anúncios importantes, sem precisar deixar o entretenimento de lado. Se em outros fones avançados o cancelamento é feito de forma automática, no modelo da Microsoft o método é manual, de acordo com o que o usuário escuta no momento.

Com a Cortana, assistente pessoal da Microsoft, o usuário pode interagir principalmente com o Windows 10 no computador. É possível usar comandos de voz para abrir aplicativos, consultar o clima, realizar pesquisas, entre outras ações. Para usar o recurso no celular, é preciso ter o aplicativo da Cortana para Android ou iPhone (iOS).

Segundo a fabricante, a bateria do fone no modo Bluetooth dura até 15 horas de reprodução musical com a assistente de voz at

... ivada. O carregamento é realizado por meio de cabo USB-C, que acompanha o produto na caixa.

Quais modelos de fone de ouvido indicam? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.