O teclado do seu notebook é capaz de escrever muito mais caracteres do que aparenta, como símbolos "escondidos". Pressionando a tecla "Alt" junto com diversas sequências numéricas, o usuário consegue inserir vários símbolos diferentes. Conhecidos como código Alt, essas representações gráficas revelam caracteres especiais usados no dia a dia, como o ícone de trademark (™), marca registrada (®), smile (☺) e coração (♥).

A maior vantagem dos códigos alt é que eles podem ser inseridos em qualquer documento no desktop, até no bloco de notas do Windows, mesmo que o programa não tenha emojis. Veja a seguir como fazer símbolos usando o teclado do seu laptop.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Se o seu notebook não contar com teclado numérico à parte, as teclas "U", "I", "O", "J", "K", "L" e "M", juntamente com as teclas 7, 8 e 9, realizarão essa função quando a opção NumLock estiver ativada. Nesse caso, normalmente as teclas trazem os números correspondentes impressos. Confira na imagem abaixo a distribuição dos números por tecla.

Para que a configuração funcione, a tecla NumLock deverá estar ligada, como já mencionado antes. Feito isso, basta manter pressionada a tecla "Alt" e digitar o código numérico correspondente ao símbolo que você quer escrever – procedimento que deve ser adotado também por quem possui notebook com

... teclado numérico dedicado.

Veja a seguir a tabela de símbolos:

Como configurar o teclado do notebook? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.