Por Helito Bijora, para o TechTudo

05/10/2018 07h45


O aplicativo e-Título permite ao eleitor descobrir o seu local de votação pelo celular. A informação pode ser útil para quem se mudou e transferiu o título para outra cidade e não sabe o endereço do seu colégio eleitoral. Além da localização, o usuário também encontra o número da sua seção e zona.

No tutorial a seguir, saiba como usar o app e-Título para consultar o endereço do seu local de votação em qualquer lugar. O procedimento foi realizado na versão do aplicativo para iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de Android.

Passo 1. Instale o e-Título em seu celular. Ao abrir o app pela primeira vez, será necessário preencher as suas informações pessoais. Digite o seu nome completo, data de nascimento, número do seu título, nome dos seus pais e toque em "Acessar".

Passo 2. Após inserir todos os dados necessários e abrir o seu título digital, toque em "Onde votar", no canto inferior esquerdo da tela. Informações como zona, seção e endereço do seu local de votação serão exibidos na tela.

No dia da votação, caso já tenha feito o recadastramento biométrico, o e-Título exibirá a sua foto e o app poderá ser usado para a identificação d

... o eleitor. Do contrário, será necessário portar um documento oficial com foto (como RG ou CNH).

Os votos nas urnas eletrônicas são mesmo secretos? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.