O usuário pode usar o Chromecast para ligar e desligar a TV da sua casa. O procedimento é feito com a ajuda da Google Assistente e de comandos de voz por meio do celular com Android ou iPhone (iOS). No tutorial a seguir, o TechTudo mostra o passo a passo de como controlar o televisor pelo dongle do Google.

Vale lembrar que as dicas, embora tenham sido reproduzidas no Chromecast 2, também são úteis para a primeira geração do aparelho.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. A maioria das TVs corta a alimentação das portas USB quando são desligadas, o que consequentemente também desliga qualquer acessório conectado a elas. Por isso, caso você tenha conectado a alimentação do seu Chromecast em uma das portas USB da TV, o primeiro passo é ligá-lo à tomada – preferencialmente, utilizando o adaptador que vem na caixa do dongle.

Passo 2. Após concluir o passo anterior, siga para seu smartphone e acesse a Google Assistente. Caso você não tenha o aplicativo instalado, lembre-se que ele pode ser baixado gratuitamente em dispositivos Android ou iOS (iPhone).

Passo 3. Finalmente, com a Assistente já aberta, peça para que o Chromecast seja ligado ou desligado. Feito isso, a TV conectada a ele também deve ser ligada (ou desligada, se for compatível com este comando em específico) automaticamente com o acessório;

Passo 4. Caso o comando não seja atendido (se a Assistente responder com uma pesquisa do Google, por exemplo), talvez seja necessário se atentar ao nome que você deu ao Chromecast no momento de sua configuração.

Nestes casos, se o acessório foi apelidado como "Chromecast do Quarto", você deverá dar o comando "Ligue o Chromecast do Quarto" para que o pedido seja atendido;

Pronto! Após concluir todos os passos acima, você já sabe tudo o que precisa para ligar e desligar sua TV com a ajuda

... do Chromecast e da Google Assistente. Lembre-se, no entanto, que a funcionalidade dos comandos também depende do smartphone ou tablet utilizados estarem conectados à mesma rede Wi-Fi que o dongle.

Vale a pena comprar um Chromecast? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.