O LG V40 ThinQ foi apresentado mundialmente nesta quinta-feira (4). Com um conjunto de cinco câmeras e visual do iPhone X, o celular tem ficha técnica avançada, com o processador Snapdragon 845, memória RAM de 6 GB e edições com armazenamento de 64 GB e 128 GB. Além disso, o smartphone conta com recursos de inteligência artificial e para melhorar a reprodução de áudio na caixa de som. Disponível nas cores preto, cinza, vermelho e azul, não há previsão de preço e data de lançamento do sucessor do LG V35 no Brasil.

A LG anunciou também o novo smartwatch LG Watch W7, o primeiro relógio híbrido da fabricante sul coreana e com Wear OS, desenvolvido pelo Google. Assim como o celular, não há informações sobre o desembarque do dispositivo em território nacional.

Quer comprar celular LG barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O sistema de câmera tripla é um dos destaques do smartphone. São três sensores de 16 megapixels com ângulo super aberto de 107º – que captura imagens de fundo com mais facilidade –,12 megapixels com ângulo aberto e outro com 12 megapixels, com lente teleobjetiva, capaz de tirar fotos à distância. Com o conjunto, é possível obter quadros diferentes sem a necessidade de mudar de posição em relação ao objeto ou cena retratada.

Para selfies, o smartphone também traz algumas novidades. Assim como o Galaxy A8 e o Zenfone 5 Selfie, o LG V40 ThinQ tem câmera dupla na parte da frente, com 8 e 5 megapixels. Com as tecnologias, tanto o conjunto frontal quanto o traseiro permitem criar fotos com o famoso efeito bokeh – popularizado como Modo Retrato –, que desfoca o fundo da imagem, dando destaque ao objeto principal. Além disso, o lançamento tem recursos de inteligência artificial para melhorar a qualidade das imagens, entre outros recursos.

Além do conjunto fotográfico, o celular repete o visual do LG G7, com o recorte na tela de 6,4 polegadas com resolução QuadHD+ (3120 x 1440 pixels) e bordas finas. Segundo a fabricante, a moldura inferior é 1,6mm mais fina que a do seu sucessor, LG V35.

O LG V40 ThinQ conta ainda com o Hi-Fi Quad DAC de 32-bit que, de acordo com a fabricante, reproduz sons com qualidade próxima de uma gravação original. O smartphone também é equipado com alto-falantes Boombox, que usam o espaço interno como uma caixa de ressonância, que amplifica o áudio reproduzido.

A ficha técnica é avançada e conta com o que há de mais poderoso da Qualcomm até o momento, o processador Snapdragon 845, o mesmo do Galaxy Note 9. A memória RAM é de 6 GB com armazenamento de 64 GB ou 128 GB, a depender do modelo escolhido. O celular ainda conta com entrada para cartões de memória microSD de até 2 TB – embora esta capacidade ainda não esteja disponível no mercado.

O celular é comercializado com Android O de fábrica e conta com bateria de 3.300 mAh.

LG Watch W7

O LG Watch W7 é o primeiro smartwatch híbrido da marca, que combina o movimento mecânico dos ponteiros com funcionalidades digitais. Desenvolvido em parceria com a empresa de relógios suíços Soprod SA, o dispositivo conta com o sistema Wear OS, do Google, e é compatível com uma série de outros smartphones.

Além de informar as horas com movimento de quartzo de alta precisão, o display do wearable ainda exibe dados adicionais, como altímetro, barômetro, cronômetro, temporizador e bússola. Segundo a fabricante, com o modo "smart" ativado, o produto aguenta até dois dias de uso por recarga e resiste a mais quatro só no modo analógico. Caso o usuário opte só pelo analógico, o relógio suporta até 100 dias de utilização contínua.

O LG Watch W7 é equipado com o processador Snapdragon Wear 2100 e armazenamento de 4 GB. O corpo é feito de metal com certificação IP68 e tela de 1,2 polegadas.

Ficha técnica do LG V40 ThinQ

... class="content-unordered-list">
  • Tamanho da tela: 6,4 polegadas
  • Resolução da tela: QuadHD+ (3120 x 1440 pixels)
  • Painel da tela: OLED
  • Formato: 19,5:9
  • Câmera principal: tripla, 16 MP (f/1.9), 12 MP (f/1.5) e 12 MP (f/2.4)
  • Câmera frontal (selfie): dupla, 8 MP (f/1.9) e 5 MP (f/2.2)
  • Sistema: Android O (8.1)
  • Processador: Snapdragon 845
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento (memória interna): 64 GB e 128 GB
  • Cartão de memória: microSD, de até 2 TB
  • Capacidade da bateria: 3.300 mAh
  • Peso: 169 g
  • Cores: preto, cinza, vermelho e azul
  • Lançamento no Brasil: indefinido
  • Preço no Brasil: indefinido
  • Via LG

    Qual o melhor celular premium à venda no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.