Com lançamento aguardado para o mês de outubro, o OnePlus 6T será o novo aparelho premium da marca chinesa. Além de outros aspectos técnicos confirmados, como o leitor de digitais na tela, o novo 6T também é alvo de rumores quentes, como a possibilidade de ser o primeiro a ter o Snapdragon 855, novo processador top de linha da Qualcomm, e uma tela com um entalhe mínimo, muito mais discreto do que os recortes presentes em iPhones. Abaixo você fica por dentro do que se espera para o sucessor OnePlus 6.

Tela com recorte

Uma série de imagens de divulgação do novo OnePlus 6T, que vazaram na internet, mostra que a tela do novo celular terá bordas reduzidas e um recorte superior bem pequeno, praticamente suficiente apenas para abrigar a câmera dianteira. Acredita-se que o smartphone terá uma tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD+.

Outro aspecto importante referente à tela é que o novo smartphone premium da OnePlus deve chegar com um leitor de impressões digitais oculto na tela. Não seria o primeiro aparelho com a solução, já que o chinês Vivo X20 Plus apareceu com essa característica ainda em janeiro. A presença desse recurso foi revelada pela própria OnePlus numa declaração emitida pela empresa ao site CNet.

Câmera dupla

As fotos vazadas também indicam a presença de um sistema de câmeras duplo no painel traseiro do smartphone, contradizendo os rumores de câmera tripla no OnePlus 6T. Em relação às especificações dessas câmeras, as informações são mais vagas: o celular poderia carregar uma câmera de 16 megapixels e outra de 5 MP. Quem aposta em câmera tripla fala em uma divisão que contempla sensores de 12 e 20 megapixels e uma terceira lente, associada à câmera de 20 megapixels, capaz de efeitos 3D.

Android P e ficha técnica avançada

Uma grande expecativa para o OnePlus 6T é o lançamento já com o Android P à bordo. A nova edição do sistema, já lançada pelo Google há dois meses, deve ser um dos destaques do telefone. Dá credibilidade ao rumor a agilidade da OnePlus em liberar novas atualizações de sistema (o OnePlus 6 já recebeu a atualição para o Android 9 Pie, por exemplo) e o fato de que a versão do Android adotada pela marca é bem pouco customizada face ao Android puro.

Na ficha técnica, as expectativas são sempre generosas em torno dos lançamentos da marca e dessa vez não é diferente. Os boatos da imprensa internacional classificam o 6T como o primeiro portador do processador Snapdragon 855 da Qualcomm, que deve acabar protagonista dos grandes lançamentos da indústria no ano que vem. Caso a estreia do 855 não se confirme, o OnePlus 6T deve encontrar refúgio no Snapdragon 845. Na memória RAM, o novo aparelho não deve decepcionar ninguém e pode contar um total de 6 ou 8 GB de LPDDR4.

Sem recarga sem fio, proteção contra água e saída para fone de ouvido

Essa é uma questão que interessa especialmente os fãs mais antigos da marca, já que aparelhos antigos contavam com carcaça de alumínio, e por conta disso não tinham recarga sem fio. Para oferecer recarga sem fio, a OnePlus aposentou o painel posterior de metal em favor de um de vidro, algo que rendeu críticas de quem preferia o design mais industrial e a maior resistência do alumínio. No entanto, com o OnePlus 6, a recarga sem fio saiu de cena, mas a traseira do celular continuou sendo de vidro. A mesma proposta parece ser aplicada no OnePlus 6T.

Outra caraterística que pode desagradar ainda mais é a ausência de proteção contra a água, que vai na contramão do que os rivais andam perseguindo. Segundo Pete Lau, CEO da OnePlus ao CNet, o OnePlus 6T será mais resistente à água que qualquer um de seus antecessores no portfólio da marca, mas não terá certificação IP.

A ausência de saída de fones de ouvido convencionais no novo OnePlus era outro rumor que acabou sendo confirmado

... por Lau. Dessa forma, o celular chinês vai exigir fones de ouvido USB-C ou Bluetooth, restringindo o uso de fones com conector P2 a adaptadores.

Preço sobe

Outro detalhe que Pete Lau acabou confirmando em entrevista ao site CNet é que os preços devem continuar subindo, uma tendência dos últimos lançamentos da OnePlus. O aumento nos preços vem relativizando aquele que era o grande trunfo da marca diante da concorrência: o smartphone premium barato.

Segundo Lau, o OnePlus 6T vai custar mais do que o OnePlus 6, seu antecessor direto. No entanto, os valores não foram revelados.

Celular abrindo anúncios: o que fazer? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.