Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Helito Bijora, para o TechTudo


Com a atualização para o Windows 10 October 2018 Update, o sistema da Microsoft mantém um backup da versão anterior do Windows por 30 dias. O recurso é útil em casos de problemas durante a instalação ou incompatibilidade com algum programa importante. Nessas situações, é possível reverter para o modo anterior do Windows 10, sem perder nenhum dado. A medida traz segurança e controle para os usuários com a chegada de um novo software.

Por outro lado, o backup costuma ocupar uma quantidade considerável de espaço no HD, o que pode ser um inconveniente para quem tem um computador com pouco armazenamento. O tamanho dos arquivos costuma variar entre PCs, mas nos testes do TechTudo foi possível liberar cerca de 16 GB. Caso já tenha atualizado o computador e não está esteja com nenhum tipo de dificuldade com o Windows 10 October 2018 Update, saiba como apagar o backup e recuperar espaço no HD.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 e clique em "Sistema";

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, clique em "Armazenamento". Em seguida, à direita, vá em "Liberar espaço agora";

Passo 3. Marque a opção "Instalação(ões) anterior(es) do Windows". Caso queira, você também pode selecionar outros itens para liberar ainda mais espaço;

Passo 4. Por fim, clique em "Remover arquivos" e aguarde até que a tarefa seja concluída pelo sistema;

Passo 5. Quando o procedimento acabar, é possível conferir a quantidade de espaço livre no seu HD ao acessar as propriedades do disco "C:", em "Este computador".

Pronto. Aproveite a dica para recuperar o espaço ocupado pelo backup do Windows 10 após a atualização October 2018 Update.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.