A Riot Games multou três jogadores e um técnico do Mundial de League of Legends 2018 por comportamento tóxico. Danil "Diamondprox" Reshetnikov, caçador da Gambit Esports, Kang "TheShy" Seung-lok, topo da Invictus Gaming, Jian "Uzi" Zi-Hao, atirador da Royal Never Give Up e Choi ''iloveoov'' Yeon-sung, treinador da Afreeca Freecs foram penalizados e terão que pagar multas pelas infrações.

De acordo a empresa, os envolvidos foram investigados após denúncias realizadas pela comunidade nas filas ranqueadas sul-coreanas. Os envolvidos apresentaram condutas proibidas pelo código de ética do game como xingamentos abusivos e feed intencional. No caso de Uzi, o craque chinês teria dividido uma conta com outra pessoa.

Diamondprox e iloveoov são reincidentes neste tipo de caso. Jungler e técnico já se envolveram em em ações decomportamento ofensivo em suas respectivas ligas regionais: LCL (Leste Europeu) e LCK (Coreia do Sul). Apesar das multas, os jogadores não tiveram suas contas banidas e tampouco desfalcarão seus times em competições profissionais.

A Riot Games também divulgou lista de outros 12 atletas do Mundial que desrespeitaram o manual de conduta de League of Legends, mas que não receberam multa. Neste caso, os atletas só foram advertidos verbalmente pela desenvolvedora. Caso o comportamento se repita nos próximos dias, os investigados estarão propícios a penalizações.

Não é primeira vez que empresa penaliza um atleta durante o Mundial 2018 de League of Legends. No final de setembro, Shern “Shernfire” Tai, caçador da Dire Wolves, recebeu gancho de duas partidas no torneio. Além de ter desfalcado o time contra EDward Gaming e Infinity eSports no primeiro dia, o jungler também foi multado em US$ 2 mil (cerca de R$ 7,7 mil em conversão direta).

Vale a pena ressaltar que as ações são apresentadas nas filas ranqueadas do servidor sul-coreano e não durante confrontos oficiais do campeonato. Normalmente, durante a disputa de uma competi

... ção presencial, jogadores e membros da comissão técnica recebem uma conta da Riot Games para treinarem no país sede.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via lolesports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.