A Apple promete novidades para o iOS 12, sistema lançado em setembro para iPhone, iPad e iPod Touch. O primeiro pacote liberado na sequência de uma grande atualização costuma ser focado em correções de bugs, mas o iOS 12.1 pode liberar também algumas funções úteis que não ficaram prontas a tempo do último update. Entre os destaques estão o FaceTime em grupo, novos emojis, sincronização dos Memojis e as melhorias na câmera.

Confira, a seguir, as principais novidades esperadas para o iOS 12.1. O software, que já estava disponível em Beta para quem se cadastrou no programa de testes da Apple, deve ser liberado em breve para todos os usuários de iPhones e iPads.

FaceTime em grupo

O iOS 12.1 deverá estrear as videochamadas em grupo no FaceTime. A novidade já era esperada para o iOS 12, lançado em setembro, mas foi retirada do software na última hora para aprimorar os testes. As conversas de áudio e vídeo podem acontecer entre até 32 pessoas e já estão disponíveis na versão experimental do sistema e podem ser liberadas para todos no lançamento final.

Memojis no iCloud

A expectativa é de que a próxima versão do iOS traga a sincronização dos Memojis, Animojis personalizados com a expressão facial do usuário. Se correr tudo bem na fase de testes, o iOS permitirá criar um boneco virtual em um aparelho e ter o personagem disponível em outros dispositivos conectados na mesma conta do iCloud. Acredita-se que a novidade seja lançada na esteira de um novo modelo de iPad Pro, equipado com Face ID para reconhecimento facial.

Novos emojis

A Apple já confirmou que uma seleção de mais de 70 novos emojis estará presente no iOS 12.1. Desenvolvedores têm acesso a um acervo de figuras temáticas de viagem, esportes, comida e animais, além de variações de bonecos com cabelos grisalhos ou ruivos. Havia a expectativa da chegada de imagens relacionadas a pessoas com deficiência, mas, segundo a Apple, novidades nesse sentido deverão ser aprovadas no consórcio do Unicode apenas em 2019.

Melhorias na câmera

Segundo o site especializado TechRadar, a Apple implementou no iOS 12.1 Beta uma melhoria no recurso no modo retrato dos iPhone XS e iPhone XS Max. A novidade permite que o usuário ajuste o desfoque de fundo (efeito bokeh) em tempo, antes de capturar a imagem. Atualmente, só é possível configurar o foco depois que uma foto já foi capturada. Se confirmado, o recurso poderá ajudar no enquadramento da foto, entregando retratos com desfoque na medida certa.

Solução de bugs

Como é de costume, a Apple deverá liberar correções de bugs para problemas identificados na última grande atualização do iOS. Um dos candidatos é um problema na recarga de bateria dos iPhone XS e iPhone XS Max. Segundo relatos de usuários, alguns aparelho

... s são incapazes de manter a recarga se a tela estiver desligada. A solução já foi liberada no iOS 12.1 testado por desenvolvedores. A tendência é que a correção seja mantida na medida em que o software sai do Beta e entra na versão estável.

iPhone X vale a pena? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.