O Google Notícias conta com recursos que ajudam os usuários a poupar Internet durante a leitura de artigos no celular. Exclusivo para Android, é possível ativar o Modo de Economia de dados para não gastar Internet 4G. No app para iPhone (iOS), no entanto, usuários não contam com essa ferramenta, mas podem gerenciar a reprodução automática de vídeos, reduzindo assim o alto consumo de dados ao assistir vídeos fora de uma rede Wi-Fi.

Os recursos estão disponíveis em versões atualizadas do aplicativo. Para testar os modos de economia, utilizamos um Moto C Plus com Android Nougat (7.0) e um iPhone 7 com iOS 12. Confira como ativar ou gerenciar as opções de economia de dados do Google Notícias.

Ativando o modo de econômia de dados

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no seu avatar no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha "Configurações".

Passo 2. Em "Modo de Economia de Dados", escolha a opção "Ativado" para manter a função sempre ligada. O item "Automático" significa que o recurso será automaticamente ativado quando o celular estiver conectado à Internet pela rede móvel.

Gerenciando o modo de reprodução de vídeos

Passo 1. Abra o app e toque no seu avatar no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse "Configurações".

Passo 2. Em "Reproduzir vídeos automaticamente", use a opção "Somente Wi-Fi" ou desative o recurso para que nenhum vídeo seja iniciado sem que você pressione o botão de reprodução.

...

Use as dicas para garantir mais tempo lendo artigos na internet usando o celular com o Google Notícias.

Quais modelos recentes de celular têm Android puro? Descubra no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.