Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Marvin Costa, para o TechTudo


O Google Notícias conta com recursos que ajudam os usuários a poupar Internet durante a leitura de artigos no celular. Exclusivo para Android, é possível ativar o Modo de Economia de dados para não gastar Internet 4G. No app para iPhone (iOS), no entanto, usuários não contam com essa ferramenta, mas podem gerenciar a reprodução automática de vídeos, reduzindo assim o alto consumo de dados ao assistir vídeos fora de uma rede Wi-Fi.

Os recursos estão disponíveis em versões atualizadas do aplicativo. Para testar os modos de economia, utilizamos um Moto C Plus com Android Nougat (7.0) e um iPhone 7 com iOS 12. Confira como ativar ou gerenciar as opções de economia de dados do Google Notícias.

Ativando o modo de econômia de dados

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no seu avatar no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha "Configurações".

Passo 2. Em "Modo de Economia de Dados", escolha a opção "Ativado" para manter a função sempre ligada. O item "Automático" significa que o recurso será automaticamente ativado quando o celular estiver conectado à Internet pela rede móvel.

Gerenciando o modo de reprodução de vídeos

Passo 1. Abra o app e toque no seu avatar no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse "Configurações".

Passo 2. Em "Reproduzir vídeos automaticamente", use a opção "Somente Wi-Fi" ou desative o recurso para que nenhum vídeo seja iniciado sem que você pressione o botão de reprodução.

Use as dicas para garantir mais tempo lendo artigos na internet usando o celular com o Google Notícias.

Como cadastrar um código de desconto no iFood

Como cadastrar um código de desconto no iFood

Quais modelos recentes de celular têm Android puro? Descubra no Fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.