O Gmail acaba de ganhar o recurso Smart Compose em português. A função usa inteligência artificial para aprender o contexto das mensagens e sugerir palavras na hora de escrever e-mails, facilitando o processo de mandar mensagens. Ela começa a ser liberada já nesta terça-feira (9), e será disponibilizada pelo Google aos poucos ao longo dos próximos meses.

O Smart Compose foi lançado em julho, durante o evento Google Cloud Next 18, e originalmente estava disponível apenas em inglês. Além de português, a tecnologia de aprendizado de máquina ganhou suporte em espanhol, francês e italiano.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A novidade usa machine learning, baseando-se em um banco de dados com bilhões de frases comuns para sugerir palavras ao usuário. À medida em que ele redige e-mails, a ferramenta continuamente aprende o contexto e da mensagem faz previsões cada vez mais precisas. Em qualquer situação, o usuário pode aceitar ou recusar as sugestões.

O Smart Compose em português também passa a funcionar para pessoas que utilizam o G Suite, suíte corporativa que reúne os aplicativos de produtividade Drive, Docs e Agenda, além do próprio Gmail. Por enquanto, a fun�

... �ão é exclusiva das versões web, não estando disponível para os apps mobile.

Como liberar um domínio no Gmail? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.