Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Raquel Freire, para o TechTudo


O Gmail acaba de ganhar o recurso Smart Compose em português. A função usa inteligência artificial para aprender o contexto das mensagens e sugerir palavras na hora de escrever e-mails, facilitando o processo de mandar mensagens. Ela começa a ser liberada já nesta terça-feira (9), e será disponibilizada pelo Google aos poucos ao longo dos próximos meses.

O Smart Compose foi lançado em julho, durante o evento Google Cloud Next 18, e originalmente estava disponível apenas em inglês. Além de português, a tecnologia de aprendizado de máquina ganhou suporte em espanhol, francês e italiano.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A novidade usa machine learning, baseando-se em um banco de dados com bilhões de frases comuns para sugerir palavras ao usuário. À medida em que ele redige e-mails, a ferramenta continuamente aprende o contexto e da mensagem faz previsões cada vez mais precisas. Em qualquer situação, o usuário pode aceitar ou recusar as sugestões.

O Smart Compose em português também passa a funcionar para pessoas que utilizam o G Suite, suíte corporativa que reúne os aplicativos de produtividade Drive, Docs e Agenda, além do próprio Gmail. Por enquanto, a função é exclusiva das versões web, não estando disponível para os apps mobile.

Como liberar um domínio no Gmail? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Conheça as funções inéditas do novo Gmail

Conheça as funções inéditas do novo Gmail

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.