O Google Home Hub é o novo smart display da fabricante. O produto foi anunciado nesta terã-feira (9), durante evento em Nova York, e traz recursos interessantes para ajudar usuários no dia a dia. Com Google Assistente, suporte ao Google Home para controlar outros dispositivos inteligentes e sem câmera por conta da privacidade da casa, o aparelho chega para concorrer diretamente com JBL Link View e o Lenovo Smart Display.

O sistema reconhece ainda o usuário que está falando e pode personalizar a experiência para cada membro da família. O Google Home Hub tem preço de lançamento de US$ 149, cerca de R$ 556 na cotação atual, e já está disponível em pré-venda nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. No envento, também foram anunciados os celulares Pixel 3, Pixel 3 XL e o tablet Pixel Slate.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com design simples, o aparelho promete ficar bem em qualquer cômodo de uma casa, sendo bastante interessante para usar na cozinha e no quarto, com funções práticas voltadas especificamente para esses espaços. Chama a atenção a ausência da câmera, o que foi justificado pelo Google como uma forma de aumentar a privacidade da família.

O aparelho tem 118 mm de altura, 178,5 mm de largura e 67,3 mm de profundidade, speaker na parte de trás, sensor de luz e microfones para captar os comandos. O dispositivo vai estar disponível em 4 cores: branco, preto, verde e rosa.

A tela do Google Home Hub ajusta o brilho de acordo com a luminosidade do ambiente, reconhecida por sensores no produto – à noite, por exemplo, o display apaga automaticamente. O dispositivo, aliás, conta com Inteligência Artificial para diferenciar vozes ao ser ativado, variando de perfil de acordo com quem está falando. Agendas, sugestões e lembretes, inclusive, são dados exatos para a pessoa que aciona o Google Assistente.

Com relação aos apps disponíveis, o Google falou sobre o YouTube e o YouTube Music, disponíveis por meio dos comandos de voz, além da sincronização do Google Fotos para criar albuns inteligentes. Esse recurso permite criar sequências de imagens em que o sistema seleciona somente as melhores, que não saíram tremidas ou que incluam pessoas específicas – escolhidas pelo usuário.

Por meio do Google Home Hub também é possível controlar todos os aparelhos inteligentes da

... casa, por meio do aplicativo Google Home, que também foi atualizado para smartphones. Dessa forma, fica fácil diminuir a temperatura do ar condicionado smart, ou desligar as lâmpadas conectadas apenas por meio dos comandos de voz, ou da rua, diretamente pelo aplicativo.

Qual o melhor Doodle do Google? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.