Super Sidekicks e Virtua Striker s?o alguns dos jogos de futebol lan?ados nos fliperamas. Al?m deles, outros tamb?m fizeram sucesso, seja por seus gr?ficos ou por elementos de jogabilidade. A simula??o e realismo, claro, passavam longe, mas nem por isso eles deixavam de ser divertidos ? e assim sempre ?comiam? nossas fichas. Relembre ou conhe?a:

ISSS e Fifa: veja melhores jogos de futebol da era do Super Nintendo

Super Sidekick foi um famoso jogo de futebol nos fliperamas (Foto: Divulga??o)

Super Sidekicks

Este talvez seja o jogo mais famoso da lista. Em todo grande fliperama havia uma m?quina deste, com direito a muitas fichas gastas e um tel?o de alta qualidade. O game era realmente divertido, uma leg?tima cria??o da ent?o produtora SNK, a mesma da atual s?rie The King of Fighters e cl?ssicos como Samurai Shodown e Fatal Fury.

Super Sidekicks foi sucesso nos fliperamas (Foto: Divulga??o)

Super Sidekicks tinha uma jogabilidade totalmente irreal e os efeitos sonoros extremamente exagerados. Cada passe de bola ou falta cometida mais parecia um golpe de jogo de luta, ao menos de forma sonora. Na sequ?ncia, Super Sidekicks 2, era poss?vel mudar a c?mera em determinados momentos do jogo para aplicar um chute com mira precisa para o gol.

Hat Trick Hero

N?o pense que Hat Trick Hero tem algo relacionado com jogos como ?Guitar Hero? s? pelo nome. Ele n?o ? de simula??o e nem mesmo ? da mesma ?poca. O game foi lan?ado anos antes, pela produtora Taito.

Hat Trick Hero tinha tra?os de desenho animado (Foto: Divulga??o)

Hat Trick Hero era um jogo que tamb?m prezava pela experi?ncia de ser um jogo de futebol exagerado, sem qualquer ressalva sobre isso. Os gr?ficos eram bem inferiores ao Super Sidekicks, mas os tra?os eram inspirados em jogos japoneses. Apesar dos exageros, o game conseguia divertir, principalmente pelos chutes ?super shots?.

Back Street Soccer

Back Street Soccer talvez seja o jogo mais bizarro da lista. O game ? uma mescla entre futebol e jogo de luta, com gr?ficos que tamb?m lembravam os jogos deste g?nero na ?poca. A ideia era marcar gols para vencer o time advers?rio, mas quebrar algumas pernas pelo caminho estava incluso no pacote.

Back Street Soccer era quase um jogo de luta (Foto: Divulga??o)

Os times eram baseados em pa?ses, mas com escala??es fict?cias. Al?m disso, os personagens tinham caracter?sticas marcantes da ?poca, como chineses com olhos puxados e alem?es loiros, fortalecendo alguns estere?tipos. As quadras, geralmente, eram quadras de rua, mas com ambientes modernos.

Virtua Striker

Virtua Striker foi o esfor?o da Sega para lan?ar um jogo de futebol marcante, tanto que saiu para fliperamas e tamb?m para o Dreamcast. Por?m, o game acabou n?o fazendo muito sucesso e foi enterrado com o pr?prio Dreamcast no fim da carreira do console.

Virtua
... Striker foi a tentativa da Sega em dominar o mercado (Foto: Divulga??o)

Sua caracter?stica mais marcante estava nos gr?ficos, 3D e poligonais, com personagens gigantescos. Apesar da estranheza, o game eram bem polido e tinha uma jogabilidade equilibrada e divertida, pendendo um pouco mais para a simula??o divertida do que para o ?estilo fliperama? dos games anteriores.

Worls PK Soccer

Esse fliperama ficou famoso no Brasil por ser uma m?quina ?nica e sempre presente em grandes shoppings, ao lado de Virtua Striker e Super Sidekicks. Tudo por conta de sua estrutura, que carregava um objeto que devia ser realmente chutado pelo jogador, para medir a for?a de seu chute em uma cobran?a de p?naltis.

World PK Soccer trazia at? mesmo uma m?quina de chutes (Foto: Divulga??o)

A coisa toda n?o era muito calculada, claro. Os chutes eram recebidos pela m?quina e a for?a era calculada por alto, mas o fato de entrar ou n?o no gol variava bastante, e muitas pessoas assumiam que era pura sorte. Ainda assim, era divertido encarar esse desafio f?sico.?

Qual o melhor game: FIFA ou PES??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.