O e-mail ainda ? uma das principais ferramentas de comunica??o mesmo com a populariza??o de mensageiros instant?neos no celular, mas um app quer mudar isso. O Mailburn ? um aplicativo para iPhone que transforma o Gmail, do Google, em uma ferramenta muito parecida com o WhatsApp. Veja como us?-lo.

Como ativar a fun??o de chamada no WhatsApp para fazer liga??es gr?tis?

Login e hist?rico

Veja seus e-mails como em um app de chat (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Ao abrir o Mailburn pela primeira vez, toque para fazer login usando sua conta do Gmail. Se j? houver uma cadastrada no iPhone, o app ir? sugeri-la para voc?.

A primeira tela do aplicativo ? uma lista de conversas, como em qualquer mensageiro, s? que, nesse caso, tratam-se de seus e-mails trocados. Toque para abri-los em um formato de chat em que cada e-mail fica agrupado em um bal?o, como se fosse uma mensagem instant?nea.

Criando conversas

Escolha v?rios destinat?rios para criar uma conversa em grupo (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Para compor um novo e-mail no Mailburn, toque no ?cone de l?pis no canto superior direito da tela ou simplesmente arraste uma mensagem para a direita para respond?-la. Em seguida, escolha os destinat?rios na sua lista de contatos, criando uma conversa em grupo se selecionar mais de uma pessoa ? lembre-se que eles receber?o as mensagens como e-mails comuns se n?o tiverem o Mailburn instalado.

Escrevendo mensagens

Escolha t?tulo, anexe arquivos e digite como em um mensageiro (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Depois de escolher os destinat?rios, basta inserir um t?tulo para a conversa, seja digitando no campo principal ou escolhendo uma das sugest?es abaixo. Em seguida, escreva a mensagem usando uma interface conhecida de qualquer app de chat: veja o texto em forma de bal?es na tela, toque no ?cone de clipe para anexar arquivos e envie com um clique no ?cone ? direita.

Use os menus laterais

... pcoes-nos-menus-laterais.jpg" alt="Acesse as op??es nos menus laterais (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)" height="500" width="695">Acesse as op??es nos menus laterais (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

O Mailburn n?o oferece tantas configura??es, o que ajuda a manter a interface limpa e a usabilidade simples. Mas, h? dois menus laterais importantes: na tela principal, ? esquerda, em que voc? pode convidar amigos para o app; e na tela de mensagens, ? direita, onde encontram-se os bot?es para arquivar, apagar ou marcar uma mensagem como n?o lida.

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.