O Facebook tem uma função para denunciar posts que espalham fake news no Brasil sobre as Eleições 2018. Escondida nas opções de feedback e publicações, a ferramenta é uma forma oferecida pela rede social para evitar que notícias falsas sobre os candidatos e o processo eleitoral sejam disseminadas livremente e possam atrapalhar a democracia. A ação é realizada de forma anônima e os dados do denunciante não são apresentados ao usuário. Confira, no tutorial a seguir, como usar a opção para denunciar fake news nas redes sociais.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Quando aparecer um post com fake news sobre as eleições no seu feed, selecionee o ícone de três pontos no canto direito superior;

Passo 2. Acesse a opção "Dar feedback sobre esta publicação";

Passo 3. Selecione "Informações de votação incorretas" e pressione o botão "Enviar";

Passo 4. O Facebook apresentará sugestões para evitar contato com a pessoa através de ações de bloqueio, mensagem para que a pessoa reflita sobre o que postou e, até mesmo, finalizar a amizade. Para finalizar, pressione o botão "Concluir" no canto inferior direito.

Aproveite a dica para garantir m

... ais legitimidade entre as informações que circulam no Facebook sobre as Eleições 2018.

Facebook travando no celular: o que fazer? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.