O Kraken Tournament Edition é um dos lançamentos da Razer que estão sendo exibidos na BGS 2018. O headset traz uma proposta de áudio 360 graus, com promessa de simular um espaço acústico onde um determinado som pode ser ouvido não apenas dos lados, mas também da sua altura (baixo ou cima).

O TechTudo testou o fone de ouvido no evento e conta as primeiras impressões nas linhas a seguir. A previsão é de que o Razer Kraken Tournament Edition chegue às lojas do Brasil em novembro com o preço de R$ 599.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O som que te auxilia

A grande proposta da tecnologia do headset é auxiliar o jogador fazendo com que o mesmo tenha uma precisão maior de onde o som surge. O teste foi realizado com o game Fortnite. Logo no início do jogo, já foi possível notar a diferença em relação aos outros fones de ouvido. A sensação é de estar solto pelo enorme mapa, ouvindo disparos e barulhos de construção de todas as partes.

A medida em que o mapa reduzia e a proximidade com outros jogadores aumentava, a nitidez dos sons era ampliada. Em determinado momento, foi possível perceber um disparo vindo do alto de uma torre improvisada. Embora o tiro tenha sido fatal, se nossa habilidade com o game fosse maior, seria possível evitar a morte graças à precisão da origem do som.

Em outra partida, com um tiroteio mais intenso, foi possível entender de vez o quanto o Kraken Tournament Edition pode auxiliar jogadores profissionais. Conseguimos distinguir exatamente o que cada inimigo fazia ao redor, desde o rival que construía plataformas para alçancar o topo na montanha, até outro adversário eliminando o nosso jogador da mesma forma. Mais uma vez, nossa falta de habilidade com Fortnite foi comprovada.

Se o efeito 360 do Kraken Tournament Edition trouxer um certo desconforto para o jogador, é possível desativá-lo. O modelo conta com um dispositivo acoplado ao headset que permite habilitar e desabilitar a imersão a qualquer momento.

Design padrão com acolchoamento confortável

Outra característica que chamou a atenção foi a composição do Kraken Tournament Edition. Apesar de manter o padrão e cores (todo verde ou preto) de boa parte dos headsets da Razer, o dispositivo é bem mais leve do que os modelos atuais.

Além disso, o acolchoamento opcional do novo Kraken auxilia os jogadores que usam óculos. A camada mais fina impede que o aparelho faça uma pressão maior em cima da armação, evitando o incômodo de ter o headset pressionando o acessório contra o seu rosto.

... p> No fim das contas, é possível dizer que a tecnologia do Kraken Tournament Edition será um grande auxílio nas jogatinas e até um elemento a mais para os jogadores profissionais. Os destaques são a forma com que o fone imerge e auxilia o desenrolar do jogo, e também o conforto que ele traz para horas e horas de partidas.

Qual melhor marca de fone de ouvido? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.