O iOS 12 promete melhor desempenho em iPhone, iPad e iPod Touch antigos e traz recursos inéditos, como os Memojis, aplicativo de Medidas, controle de atividades, entre outros. A nova versão também conta com novidades que prometem facilitar a vida do usuário no dia a dia, como a atualização automática do iOS, o modo Não Perturbe com tempo de duração, notificações sem alerta, auxílio de audição, scanner de QR Code na Central de Controle e estatísticas de bateria.

Conheça, nas linhas a seguir, seis recursos interessantes da nova versão do sistema da Apple. A atualização está disponível para iPhone 5S em diante, iPad, iPad Pro, iPad Air, iPad Mini 2 em diante e iPod Touch (6ª geração).

1. Instalação automática de atualizações

Assim como o macOS Mojave, o iOS 12 permite que as atualizações de sistema sejam instaladas automaticamente. Dessa forma, você sempre mantém o dispositivo com a versão mais recente do iOS, evita falhas e bugs, e ainda garante todos os novos recursos assim que o update é liberado ao público. O recurso pode ser ativado em "Ajustes" → "Geral" → "Atualização de Software" → "Atualizações Automáticas".

2. Não Perturbe com tempo de duração e GPS

O modo Não Perturbe também trouxe novidades no iOS 12. Agora, a ferramenta pode ser ativada por tempo limitado, ou, até mesmo, pela localização e pelos eventos do calendário. Dessa forma, usuários de iPhone podem impedir notificações durante aulas, reuniões, entre outros momentos, sem se esquecer de desativar a função. Para isso, basta acessar a Central de Controle e utilizar o 3D Touch (pressione a tela com mais força) sobre o ícone do recurso – em caso de celulares mais antigos, iPad e iPod touch, pressione por mais tempo. Depois, é só escolher a duração desejada.

3. Notificações sem alerta

É possível silenciar notificações temporariamente e até mesmo desativá-las sem acessar as configurações do iOS. O novo recurso impede que alertas de jogos, redes sociais, entre outros apps indesejados no momento, incomodem e atrapalhe tarefas importantes. O uso das novas opções é diferente de acordo com o dispositivo:

  • iPhone 6S em diante: na central de notificações, utilize o 3D Touch (pressione a tela com mais força) até aparecer as opções do alerta. Toque no ícone de três pontinhos e escolha a opção desejada;
  • iPhone 5S, iPod touch e iPad: arraste a notificação para o lado e toque em gerenciar para acessar as opções do alerta.

4. Auxílio de audição

É possível transformar os AirPods em aparelhos para auxiliar a audição, o que pode ser bastante útil para quem tem alguma dificuldade auditiva. Para ativar o recurso, basta conectar os fones, e, em seguida, ir em "Ajustes" → "Central de Controle" → "Personalizar Controles" → "+" ao lado de "Audição". Agora, é só tocar no ícone de uma orelha na Central de Controle sempre que precisar utilizá-lo.

5. Scanner de QR Code no Central de Controle

A Central de Controle também ganhou atalho para ler QR Codes e acessar sites ou baixar apps pelo iPhone. Para isso, basta ativar o botão como no tópico anterior, na opção "Leitor de Código QR". Depois, acesse a Central de Controle e toque sobre o recurso. A câmera será aberta em seguida para identificar os códigos presentes em cartões de visit

... a, pôsteres, entre outros lugares.

6. Estatísticas de bateria

Assim como no Android, agora é possível verificar o consumo de bateria do iPhone de forma detalhada. É possível acompanhar o uso do celular e quais apps consumiram mais energia no período de tempo de um ou nove dias, tanto em lista quanto em gráficos. As informações ficam disponíveis em "Ajustes" → "Bateria".

Via TechCruch e NDTV

Como deixar o iPhone mais rápido? Usuários comentam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.