Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O teclado pode ficar desconfigurado no Windows 7 por diferentes razões. A solução é reajustar as configurações do layout de teclado, pois assim o sistema reconhece o posicionamento e função de cada tecla. Quando isso é feito de forma incorreta, outro caractere será inserido ao pressionar os botões de acentuação e cedilha, por exemplo. Além de causar confusão, isso pode impedir que alguns símbolos específicos sejam usados.

No tutorial a seguir, aprenda a alterar o layout do teclado em um PC com Windows 7. O passo a passo é exclusivo para essa versão do sistema da Microsoft. Usuários do Windows 8 ou Windows 10 devem consultar as dicas específicas para cada sistema: veja como fazer isso no Windows 8, e como ajustar o teclado do Windows 10 para português ABNT.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Painel de Controle e pressione a opção "Alterar os teclados ou outros métodos de entrada", sob a seção "Relógio, Idioma e Região";

Passo 2. Na janela que se abre, selecione "Alterar teclados...";

Passo 3. Em seguida, pressione o botão "Adicionar...", à direita;

Passo 4. Agora, localize o layout correto do seu teclado, marque a caixa de seleção à esquerda e pressione "OK". Caso queira ter certeza que a configuração selecionada está correta, assinale a opção "Visualizar..." para conferir;

Passo 5. Voltando à janela anterior, defina o layout adicionado no passo anterior como principal em "Idioma de entrada padrão" e, por fim, pressione "OK". Caso queira, você pode remover o layout anterior para evitar que o seu teclado volte a ficar desconfigurado.

Como encontrar a senha Wi-Fi de sua rede atual no Windows

Como encontrar a senha Wi-Fi de sua rede atual no Windows

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.