O Huawei Mate 20 Pro só será lançado amanhã (16), mas já é possível saber toda a provável ficha técnica do celular da segunda maior fabricante do mundo. O site alemão WinFuture vazou informações e imagens do suposto aparelho. Assim como o P20 Proeleito celular com a melhor câmera do mercado –, o dispositivo deverá contar com sistema triplo de câmeras.

Caso as informações se confirmem, será a vez de ver sensores de 40, 20 e 8 megapixels na traseira do aparelho de ponta com sistema. Diferentemente do que a maioria das marcas tem adotado, as câmeras e o flash poderão ficar dispostos em um quadrado e não em uma linha vertical, como ocorre no iPhone XS. Na parte da frente, o celular ganhará uma lente de 24 megapixels.

O lançamento deverá contar com tela OLED de 6,39 polegadas e resolução de 3120 x 1440 pixels. Informações de bastidores indicam que o Mate 20 Pro terá o polêmico recorte no topo e leitor de impressão digital no display. Haveriam opções com memória RAM de 6 GB ou 8 GB, bem como armazenamento de 128, 256 ou 512 GB, dependendo do país onde será vendido.

Ainda de acordo com o site alemão, não haverá slot para cartão microSD.

Tudo indica que a memória poderá ser expandida por meio de um Nano Memory Card, formato desenvolvido pela Huawei com o mesmo tamanho do chip Nano SIM e capacidade de até 256 GB.

O processamento deverá ficar por conta do chipset octa-core Kirin 980, primeiro do mercado com arquitetura de 7 nanômetros – na prática, isso significa que o produto deverá ser mais eficiente do ponto de vista energético.

A suposta bateria de 4.200mAh do Mate 20 Pro não só terá opção de recarga sem fio, como poderá atuar como um carregador wireless para outros dispositivos. Sendo assim, poderá compartilhar sua carga com o celular de outra pessoa ou fones sem fio, por exemplo. O smartphone será equipado com o sistema EMUI 9.0, da Huawei, baseado no Android 9 (Pie).

Não há informações de quando e por quanto o aparelho será vendido no Brasil. No entanto, com o retorno da segunda maior fabricante de celulares do mundo ao mercado nacional, há a possib

... ilidade de que isso ocorra. Em junho, a companhia chinesa anunciou uma parceria com a Positivo e, nessa segunda passagem pelo país, investirá em smartphone básicos e premium.

Como deixar o iPhone mais rápido? Usuários comentam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.