Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Windows 10 recebe uma grande atualização por semestre – geralmente, nos meses de abril e outubro. Por esse motivo, novas versões do sistema estão sempre em testes no Windows Insider. Entretanto, mesmo quem não participa do programa, se encontrar algum problema, pode reportá-lo à empresa. O recurso é útil para comunicar bugs a fim de que a Microsoft possa corrigi-los.

Confira, no tutorial a seguir, como usar o app Hub de Comentários para registrar problemas no Windows 10. O procedimento é realizado por meio de um programa nativo do sistema e está disponível para todos os usuários.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app Hub de Comentários. Você pode encontrá-lo na lista de aplicativos do menu Iniciar ou usar a busca da Cortana.

Passo 2. Na janela principal do programa, clique em "Relatar um problema".

Passo 2. Agora, forneça as informações sobre o problema. Insira um resumo sobre o que se trata e, logo abaixo, forneça uma explicação detalhada de como o problema ocorre. Em seguida, clique em "Avançar".

Passo 3. Escolha se o seu feedback é sobre um problema ou sugestão. Abaixo, selecione as categorias aplicáveis e clique novamente em "Avançar".

Passo 4. Forneça os detalhes sobre o problema. Você pode anexar uma captura de tela, arquivo ou realizar uma gravação de tela para recriar o problema. Por fim, clique em "Enviar".

Pronto! O seu feedback será publicado e ficará disponível para toda a comunidade de usuários do Windows 10, que poderá votar para apoiá-lo e adicionar comentários. A Microsoft informa que prioriza os bugs com maior quantidade de votos. Além disso, engenheiros da empresa podem responder aos seus feedbacks e tudo pode ser acompanhando pelo próprio aplicativo Hub de Comentários.

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.