O Windows 10 recebe uma grande atualização por semestre – geralmente, nos meses de abril e outubro. Por esse motivo, novas versões do sistema estão sempre em testes no Windows Insider. Entretanto, mesmo quem não participa do programa, se encontrar algum problema, pode reportá-lo à empresa. O recurso é útil para comunicar bugs a fim de que a Microsoft possa corrigi-los.

Confira, no tutorial a seguir, como usar o app Hub de Comentários para registrar problemas no Windows 10. O procedimento é realizado por meio de um programa nativo do sistema e está disponível para todos os usuários.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app Hub de Comentários. Você pode encontrá-lo na lista de aplicativos do menu Iniciar ou usar a busca da Cortana.

Passo 2. Na janela principal do programa, clique em "Relatar um problema".

Passo 2. Agora, forneça as informações sobre o problema. Insira um resumo sobre o que se trata e, logo abaixo, forneça uma explicação detalhada de como o problema ocorre. Em seguida, clique em "Avançar".

Passo 3. Escolha se o seu feedback é sobre um problema ou sugestão. Abaixo, selecione as categorias aplicáveis e clique novamente em "Avançar".

Passo 4. Forneça os detalhes sobre o problema. Você pode anexar uma captura de tela, arquivo ou realizar uma gravação de tela para recriar o problema. Por fim, clique em "Enviar".

Pronto! O seu feedback será publicado e ficará disponível para toda a comunidade de usuários do Windows 10, que poderá votar para apoiá-lo e adicionar comentários. A Microsoft informa que prioriza os bugs

... com maior quantidade de votos. Além disso, engenheiros da empresa podem responder aos seus feedbacks e tudo pode ser acompanhando pelo próprio aplicativo Hub de Comentários.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.