Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Facebook disponibilizou uma página de suporte que permite descobrir se o seu perfil foi afetado pelo recente vazamento de dados, que afetou cerca de 30 milhões de usuários. A rede social informa que ainda está investigando o caso, mas já é possível verificar se a sua conta foi atingida e, em caso positivo, saber quais informações foram expostas.

Após a descoberta da vulnerabilidade, como medida de segurança, o Facebook finalizou a sessão de milhões de pessoas, que precisaram fazer login novamente no celular, PC e até mesmo em aplicativos terceiros – como o Tinder. Entretanto, nem todos os usuários que tiveram a sua sessão encerrada foram afetados. Confira, no tutorial a seguir, como fazer a verificação no seu perfil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse facebook.com/login e entre na sua conta.

Passo 2. Em seguida, abra a página de suporte sobre o vazamento de dados (facebook.com/help/securitynotice).

Passo 3. Role a tela até a seção "Is my Facebook account impacted by this security issue?" (quadro em azul claro). Existirão duas possibilidades:

  • A frase "your Facebook account has not been impacted" indica que a sua conta não foi afetada.

  • Caso contrário, o Facebook mostrará quais dados foram expostos. No exemplo da imagem, a rede social informa que o nome, endereço de e-mail e telefone vazaram. Por outro lado, o hacker não teve acesso a senhas e cartão de créditos cadastrados.
Como excluir ou arquivar de uma só vez vários posts do Facebook

Como excluir ou arquivar de uma só vez vários posts do Facebook

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.