A Apple corrigiu o polêmico emoji de bagel na quarta atualização da versão beta do iOS 12.1 para iPhone e iPad. A figurinha exibia o pão aberto e sem recheio e foi alvo de críticas devido ao seu aspecto nada apetitoso e bem artificial. O novo desenho agora exibe um sanduíche bastante realista, preenchido com cream cheese. “Alguém tirou a foto de um bagel? Isto está muito detalhado”, comentou no Twitter Jeremy Burge, criador do site Emojipedia e primeiro a notar a novidade.

Vale lembrar que a nova versão do sistema operacional, que está disponível em beta para quem se cadastrou no programa de testes da Apple, deve ser liberada em breve para todos os usuários de iPhones e iPads.

Apesar de a polêmica ter atingido somente a Apple, o site Emojipedia lembrou que, devido às diferenças de design entre os fabricantes, o lanche é representado de formas diversas em cada plataforma. Nas versões do Twitter e do Google, há recheio, enquanto nos exemplares da Samsung e da Microsoft, se vê somente o pão puro. Todos apresentam aspectos bastante artificiais.

A controvérsia fez tanto barulho que chamou a atenção de uma popular marca de queijo cremoso, que postou sua própria versão do bagel recheada com o produto, seguida de uma enquete. A brincadeira resultou até mesmo em uma petição online no site change.org, que angariou mais de 1300 assinaturas.

O emoji de bagel foi aprovado como parte do Unicode 11.0 e adicionado ao Emoji 11.0 em 2018. As datas nas quais serão disponibilizados variam de acordo com as empresas. Na época do anúncio, a Emojipedia divulgou que a previsão para que o pacote chegasse ao Twitter, EmojiOne, Facebook e Microsoft seria até agosto; aos aparelhos com sistemas da Apple e do Google entre setembro e dezembro; e nos dispositivos Samsung no início de 2019. Em relação ao WhatsApp, não havia estimativa.

Outros emojis polêmicos

O bagel não foi a primeira “polêmica alimentar” no universo dos emojis. Em 2017, a figurinha de hambúrguer do Google incomodava muitos usuários, porque exibia o queijo embaixo da carne, enquanto todas as outras empresas o tinham por cima. Além disso, o desenho da cerveja da fabricante também desagradava, por apresentar espuma no topo, mesmo com o líquido estando pela metade da caneca. A correção ocorreu em dezembro do mesmo ano, dois meses depois do lançamento.

Outra comida que causou controvérsia foi o cookie visualizado pelos usuários de dispositivos da Samsung. Nos aparelhos da marca, em vez de um apetitoso biscoito com gotas de chocolate, era exibido um do estilo água e sal. A alteração só ocorreu com a atualização do Samsung Experience 8.5 para o 9.0.

O ícone da paella também precisou ser revisado. O emoji da Apple continha ingredientes que não condiziam com a re

... ceita original do prato criado em Valência, na Espanha. Por isso, poucos meses após o lançamento, os camarões e peras foram substituídos pelo frango e feijões-de-lima (ou verdes).

WhatsApp: como liberar os novos emojis? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.