A atualização KB4464330 para o Windows 10 está causando tela azul da morte em alguns computadores da HP. O problema ocorre nas edições April 2018 Update (1803) e October 2018 Update (1809), e está relacionado à compatibilidade com o driver do teclado. Enquanto a falha é investigada, a Microsoft resolveu cessar a distribuição do update devido a outro bug grave que apaga arquivos do PC sem autorização do usuário.

Entretanto, usuários da HP que atualizaram a máquina relatam não conseguir mais ligar o PC. Se o seu computador foi afetado, confira como resolver o problema. O procedimento consiste em entrar com uma linha de comando para remover o arquivo defeituoso instalado pela atualização. Confira os detalhes no passo a passo a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Ligue o seu computador. Considerando que o sistema não está iniciando corretamente, você verá uma tela chamada "Reparo automático". Nela, pressione "Opções Avançadas" (advanced options);

Passo 2. Em seguida, selecione a opção "Solução de Problemas";

Passo 3. Na próxima tela, assinale "Opções avançadas";

Passo 4. Por fim, pressione "Prompt de Comando";

Passo 5. Digite "ren C:\Windows\System32\drivers\HpqKbFiltr.sys HpqKbFiltr.sys.old" (sem aspas) no Prompt de Comando e pressione Enter. Em caso de erro, substitua a letra C (de "ren C:\\") por D ou E. Ela pode variar dependendo da partição em que o sistema está instalado no seu PC;

Passo 6. Feche a janela

... do Prompt de Comando e selecione "Continuar". O seu computador será reiniciado e o Windows 10 deve funcionar normalmente.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.