A Adobe anunciou na segunda-feira (15) a nova função Content Aware Fill for Video para After Effects, capaz de remover objetos de vídeos automaticamente. A ferramenta é voltada para profissionais que precisam limpar cenários de pessoas, animais e outros elementos indesejados sem precisar editar o vídeo quadro por quadro no Photoshop.

Durante o evento Adobe Max, a empresa demonstrou como marcar objetos dinâmicos e exclui-los da cena em poucos cliques, preenchendo automaticamente o espaço vazio com plano de fundo. A novidade será incluída em uma versão futura do After Effects, ainda sem data de lançamento.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a Adobe, o recurso deverá poupar um tempo precioso de profissionais de edição de vídeo. Em vez de exportar os frames para o Photoshop, editá-los um a um e reincorporá-los ao vídeo, o Content Aware Fill permite criar uma máscara com formato geométrico simples para posicioná-la sobre o objeto a ser removido. O After Effects analisa o vídeo sozinho e preenche o espaço marcado com a mesma informação dos arredores, estendendo a alteração para o restante do clipe, de forma dinâmica.

Na demonstração, o After Effects levou apenas alguns segundos para remover um cavalo de uma paisagem de deserto e preencher o espaço com a mesma textura do plano de fundo. A empresa, no entanto, não detalhou as especificações do computador usado na demonstração.

A Adobe também anunciou novas ferramentas para acelerar a criação de animações complexas, melhorias herdadas do Premiere Pro para ajustar o ritmo de personagens, entre outras novidades voltadas para edição de gráficos animados.

Premiere Pro e Audition

A Adobe lançou o Premiere Pro 13 com melhorias de desempenho, nova gradação de cores seletiva, incrementos nos fluxos de trabalho para edição de gráficos animados, limpeza de áudio inteligente e compatibilidade com vídeo em realidade virtual de 180 graus. Há também uma nova tela inicial, suporte a projetos do Premiere Rush e função de edição de gráfico vetorial.

Já o Audition ganhou melhorias importantes para editar múltiplas faixas de áudio

... . O programa passa a suportar até 128 faixas de reprodução, ou gravação de 32 faixas simultâneas, em baixa latência. O desempenho, segundo a fabricante, é melhor garantido em máquinas com SSD e usando o recurso de pré-renderização do software para diminuir o peso sobre o hardware.

Como renderizar mais rápido? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.