Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Adobe anunciou na segunda-feira (15) a nova função Content Aware Fill for Video para After Effects, capaz de remover objetos de vídeos automaticamente. A ferramenta é voltada para profissionais que precisam limpar cenários de pessoas, animais e outros elementos indesejados sem precisar editar o vídeo quadro por quadro no Photoshop.

Durante o evento Adobe Max, a empresa demonstrou como marcar objetos dinâmicos e exclui-los da cena em poucos cliques, preenchendo automaticamente o espaço vazio com plano de fundo. A novidade será incluída em uma versão futura do After Effects, ainda sem data de lançamento.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a Adobe, o recurso deverá poupar um tempo precioso de profissionais de edição de vídeo. Em vez de exportar os frames para o Photoshop, editá-los um a um e reincorporá-los ao vídeo, o Content Aware Fill permite criar uma máscara com formato geométrico simples para posicioná-la sobre o objeto a ser removido. O After Effects analisa o vídeo sozinho e preenche o espaço marcado com a mesma informação dos arredores, estendendo a alteração para o restante do clipe, de forma dinâmica.

Na demonstração, o After Effects levou apenas alguns segundos para remover um cavalo de uma paisagem de deserto e preencher o espaço com a mesma textura do plano de fundo. A empresa, no entanto, não detalhou as especificações do computador usado na demonstração.

A Adobe também anunciou novas ferramentas para acelerar a criação de animações complexas, melhorias herdadas do Premiere Pro para ajustar o ritmo de personagens, entre outras novidades voltadas para edição de gráficos animados.

Premiere Pro e Audition

A Adobe lançou o Premiere Pro 13 com melhorias de desempenho, nova gradação de cores seletiva, incrementos nos fluxos de trabalho para edição de gráficos animados, limpeza de áudio inteligente e compatibilidade com vídeo em realidade virtual de 180 graus. Há também uma nova tela inicial, suporte a projetos do Premiere Rush e função de edição de gráfico vetorial.

Já o Audition ganhou melhorias importantes para editar múltiplas faixas de áudio. O programa passa a suportar até 128 faixas de reprodução, ou gravação de 32 faixas simultâneas, em baixa latência. O desempenho, segundo a fabricante, é melhor garantido em máquinas com SSD e usando o recurso de pré-renderização do software para diminuir o peso sobre o hardware.

Como renderizar mais rápido? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Como unir dois ou mais vídeos no iMovie para iPhone

Como unir dois ou mais vídeos no iMovie para iPhone

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.