Conectar um ou mais computadores por uma ?nica rede pode ser uma ?tima solu??o para quem tem diversos aparelhos. Para realizar essa a??o, o mais usual ainda ? conect?-los a partir do cabo de rede com conector RJ45. A montagem desse cabo, mais conhecido como ?crimpagem?, deve ser feita com cuidado e de maneira correta para que seja funcional.

Veja dicas para escolher um novo cabo HDMI

Um dos primeiros passos ? entender qual conex?o ser? feita. Se uma m?quina for ligada diretamente a outro computador, o cabo ?crossover?, ou cruzado, ? o mais indicado. Mas, se um dispositivo estiver vinculado a um hub, a montagem deve ser de cabo ?direto?. A ?nica diferen?a entre eles ? a ordem dos fios na hora da crimpagem. Para entender melhor, veja o nosso passo a passo de montagem do fio.

Aprenda a montar seu cabo de rede (Foto: Divulga??o/ BM Conectividade)

Passo 1. Desencapar o fio

Em primeiro lugar, ? necess?rio desencapar o fio. Ser?o necess?rios somente 2cm para conect?-los, mas se achar necess?rio, desencape um pouco mais para ter mais flexibilidade no momento de orden?-los. A maneira mais f?cil ? utilizar um alicate de crimpagem. Ao retirar a prote??o azul, ser?o 4 pares de cabos.

Placa m?e Asus ou Gigabyte: qual a melhor? Opine no F?rum do TechTudo!

Fios s?o agrupados em pares (Foto: Divulga??o / BM Conectividade)

Passo 2. Organizar os fios

Como dito anteriormente, existem duas maneiras de arranjar os fios. Cada par de fios tem uma combina??o de uma cor e branco com a mesma (por exemplo: azul e branco e azul). Para fazer um cabo direto (568A) seguir a seguinte ordem (da esquerda para direita):

1- Verde e branco

2 ? Verde

3 ? Laranja e branco

4 ? Azul

5 ? Azul e branco

6 ? Laranja

7 ? Marrom e branco

8 ? Marrom

J? o cabo ?crossover? (568B) tem uma troca entre os cabelos laranja e verde. Veja como fica a ordem a seguir:

1 ? Laranja e branco

2 ? Laranja

3 ? Verde e branco

4 ? Azul

5 ? Azul e branco

6 ? Verde

7 ? Marrom e branco

8 ? Marrom

Passo 3. Conectar os fios

Caso tenha desencapado mais de 2cm, corte o excesso de fios. Deixe-os retos e paralelos e os coloque dentr

... o do conector RJ-45. ? preciso que veja com clareza que todos os fios est?o em suas posi??es corretas (a parte traseira do conector ? contr?ria ao plug ? ? a mais f?cil para visualizar os cabos). Pronto! Agora ? s? usar.?
Confira sempre o posicionamento dos fios (Foto: Divulga??o/ BM Conectividade)

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.