O Facebook permite que usuários alertem os analistas da empresa sobre perfis que disseminam ódio. A ação foi criada como uma ferramenta cooperativa que visa reduzir abusos, ofensas e casos de agressão ligados a rede social. O recurso permite que qualquer usuário relate ataques sofridos em comentários em páginas, grupos e em sua timeline.

Nos últimos anos, principalmente durante períodos eleitorais, o Facebook é utilizado por pessoas que direcionam ataques verbais em comentários, como torcidas organizadas e grupos com ideais extremistas. Confira como acessar as configurações de comentários para enviar ao Facebook alertas sobre pessoas com discurso de ódio.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Quando visualizar um comentário com discurso de ódio, repouse o ponteiro do mouse sobre a mensagem e pressione o ícone de três pontos ao lado, como mostra a imagem abaixo;

Passo 2. Selecione a opção "Dar feedback ou denunciar este comentário";

Passo 3. Assinale "Discurso de ódio" e pressione o botão "Enviar";

Passo 4. O Facebook irá sugerir o bloqueio, ocultação de posts, a denúncia do comentário que esteja fora dos padrões da rede social ou enviar uma mensagem para a pessoa. Neste momento, a denúncia de discurso de ódio já foi finalizada. Basta clicar no botão "Concluir" para terminar o procedimento.

Pronto. Use a dica sempre que

... receber ataques verbais ou quando encontrar pessoas em páginas e grupos que usem comentários para depreciar pessoas.

Histórico de pesquisa do facebook pode sumir sozinho? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.