Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O Spotify anunciou nesta quinta-feira (18) uma reformulação no aplicativo para assinantes do serviço de streaming de música. O Spotify Premium agora traz uma tela inicial reorganizada e mais simples, com destaque para estilos musicais preferidos do usuário e um número menor de menus na barra inferior.

Há ainda novidades na função de rádio, que fica mais flexível e inteligente, com possibilidade de download para ouvir mesmo quando não há conexão com Internet. A atualização do Spotify está sendo liberada aos poucos para assinantes do serviço no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A atualização do Spotify Premium deixa o aplicativo parecido com a versão oferecida para usuários gratuitos. A tela inicial dá atenção principalmente aos estilos musicais mais escutados pelo usuário, destacados em cards coloridos que mudam na medida em que o usuário ouve mais faixas e passa a preferir novos tipos de música. Na barra de navegação, há apenas três botões: “Home”, “Busca” e “Biblioteca”. O conteúdo da antiga barra “Navegar”, que mostrava artistas, álbuns, playlists e podcasts, foi movido para a aba de pesquisa.

A maior mudança de funcionalidade é no modo de rádio. A função só aparece no recurso de pesquisa e pode ser gerada a qualquer momento a partir de um artista ou música. Além disso, a execução do recurso foi aprimorada: as rádios do Spotify poderiam incluir várias versões de uma mesma música, mas a versão reformulada promete entender melhor os hábitos do usuário para criar uma playlist sem fim de músicas do seu gosto.

Outra novidade da função de rádio é a possibilidade de fazer download do conteúdo para ouvir offline. Nesse caso, a seleção de músicas é transformada em uma playlist baseada na preferência do usuário e no álbum, no artista ou na música escolhida como base. Antes, as rádios funcionavam apenas com Internet, e não podiam ser baixadas pelos usuários do plano Premium.

Via Spotify

Spotify ou Deezer? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Quatro funções do Spotify que você precisa conhecer

Quatro funções do Spotify que você precisa conhecer

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.