Clientes da Oi podem impedir que a outra pessoa descubra o seu número por meio do modo restrito, que possibilita a realização de chamadas anônimas. Quem recebe a ligação acaba vendo algo como "Sem número", "Desconhecido" ou "Ligação privada". Por isso mesmo, o tutorial a seguir mostra como ligar restrito na Oi.

O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas os passos são os mesmo para smartphones com Android e qualquer outro celular – incluindo aparelhos básicos.

Passo 1. Abra o aplicativo de telefone do seu celular e digite "#31#" (sem as aspas). Depois, entre com o número de telefone para o qual você deseja ligar.

Passo 2. Caso queira ligar a cobrar, é possível adicionar o "9090" antes do número normalmente. Dessa forma, o número deve ficar assim: #31# 9090 99969-1234.

Passo 3. Se for uma ligação de longa distância, é necessário inserir o código da operadora e código de área. O número deve ficar neste formato: #31# 0XX 11 99969-1234. No exemplo a seguir,

... usamos o DDD de São Paulo (11).


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.