Por Helito Beggiora, para o TechTudo

19/10/2018 09h00


Deixar o Windows 10 em preto e branco pode ser útil para quem tem problemas como daltonismo ou vista sensível a alguma tonalidade. A função está presente na ferramenta de acessibilidade, que permite aplicar filtros de cores na tela do PC. No entanto, é comum usuários ativarem a função sem querer pressionando o atalho da função no teclado.

No tutorial a seguir, confira como desativar o filtro de cores nas configurações do Windows 10. O procedimento foi realizado na última versão do sistema da Microsoft. O passo a passo pode ser diferente em edições anteriores

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 e pressione a opção "Facilidade de Acesso";

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, selecione "Filtros de cor". À direita, defina a opção "Ativar Filtros de Cores" como "Desativado" na chave. Logo abaixo, caso queira, desative o atalho para que o filtro de cores não seja mais habilitado acidentalmente pelo teclado.

Pronto! Dessa forma, a tela do seu PC

... ficará colorida novamente e você nunca mais pressionará o atalho da função sem querer.

Teclado não funciona após Windows 10, como resolver? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.