Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


Deixar o Windows 10 em preto e branco pode ser útil para quem tem problemas como daltonismo ou vista sensível a alguma tonalidade. A função está presente na ferramenta de acessibilidade, que permite aplicar filtros de cores na tela do PC. No entanto, é comum usuários ativarem a função sem querer pressionando o atalho da função no teclado.

No tutorial a seguir, confira como desativar o filtro de cores nas configurações do Windows 10. O procedimento foi realizado na última versão do sistema da Microsoft. O passo a passo pode ser diferente em edições anteriores

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 e pressione a opção "Facilidade de Acesso";

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, selecione "Filtros de cor". À direita, defina a opção "Ativar Filtros de Cores" como "Desativado" na chave. Logo abaixo, caso queira, desative o atalho para que o filtro de cores não seja mais habilitado acidentalmente pelo teclado.

Pronto! Dessa forma, a tela do seu PC ficará colorida novamente e você nunca mais pressionará o atalho da função sem querer.

Teclado não funciona após Windows 10, como resolver? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.