O Samsung Galaxy Book 2 é o novo notebook 2 em 1 da fabricante sul-coreana com processador Snapdragon 850 e bateria de longa duração. Anunciado na última quinta-feira (18), o modelo é feito para ficar sempre conectado via rede 4G, assim como um celular, desde que o usuário contrate um pacote de dados junto à operadora. O design é inspirado em produtos híbridos rivais, como o Microsoft Surface Pro 6, Surface Pro 5 e o Surface Go.

O computador traz Windows 10 com o Modo S ativado, impedindo a instalação de programas como o Photoshop. Por isso, o laptop é voltado para profissionais e estudantes que usam principalmente navegação na web e ferramentas de texto, planilhas e apresentações. O produto estará disponível para comprar nos Estados Unidos a partir de 2 de novembro pelo preço de US$ 999 (aproximadamente R$ 3.700, sem impostos), com teclado e caneta S Pen inclusos.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O lançamento é uma evolução do Galaxy Book, modelo de 2017 que tinha como principal ponto negativo a baixa duração da bateria. Segundo a Samsung, o sucessor oferece até 20 horas de autonomia, o que deve ser suficiente para cerca de dois dias de trabalho sem precisar conectar o aparelho a uma tomada.

A duração prolongada da bateria é resultado direto da utilização do chip Snapdragon da Qualcomm, que é focado em economia de energia. A fabricante usa a mesma técnica adotada em celulares para oferecer o maior desempenho possível em um componente que dissipa pouco calor e gasta bateria de forma mais lenta.

Segundo a Samsung, não há perda de desempenho por conta da mudança de processador. A expectativa é que programas como Word, Excel, PowerPoint e o navegador Edge rodem sem maiores problemas. O mesmo não deve ser possível dizer de apps mais robustos, como editores de imagem ou de vídeo. Para instalar qualquer software de fora da loja oficial, é preciso fazer um upgrade gratuito para o mais pesado Windows 10 Pro, sem Modo S.

Outra mudança em relação ao modelo anterior está no acessório que integra o teclado. No Galaxy Book 2, o componente tem um design muito parecido com o adotado no Surface Pro 6, incluindo o mesmo ajuste de inclinação que permite mudar a posição da tela de 12 polegadas Super Amoled em vários ângulos. Vale lembrar que o teclado é removível, o que pertime utilizar o dispositivo como tablet.

Além do chip Snapdragon 850, a ficha técnica do Galaxy Book 2 traz 128 GB de armazenamento, 4 GB de memória RAM, duas portas USB-C, além de entrad

... as microSD e para fone de ouvido. As especificações também incluem ainda câmeras frontal de 5 megapixels e traseira de 8 MP, e display com resolução 2160 x 1440 pixels. O computador pesa aproximadamente 800 gramas. Por enquanto, não há previsão de vendas no Brasil.

Via Samsung

Qual é o melhor notebook barato de 2018? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.