O lançamento de Fifa 19, simulador de futebol da EA Sports disponível para PS4, PS4 Pro, Xbox One, Xbox One X, PC e Nintendo Switch, levou várias novidades ao competitivo do game. A nova temporada do circuito profissional, também conhecido como Global Series, sofreu mudanças no sistema de classificação, ranqueamento e divisão de torneios. Veja a seguir lista com seis novidades que edição 2019 trouxe ao cenário.

Selo de verificação

Os jogadores que desejam participar dos campeonatos oficiais de Fifa 19 precisam conquistar o ''FUT Champions Verified'', isto é, um selo de verificação reconhecido pela EA. Para tal, os usuários deverão efetuar um cadastro especial no site oficial do game e alcançar, pelo menos, 27 vitórias em alguma edição da Weekend League, torneio online presente no modo Ultimate Team.

Weekend League

E por falar em Weekend League, existem agora duas formas de se classificar para o torneio online que se tornou peça-chave no circuito competitivo de Fifa 19. Para ganhar uma vaga, o jogador precisa acumular 2000 FUT Champions Points no inédito modo Division Rivals, ou 2000 FUT Champions Points em alguma edição da própria Weekend League.

Sistema de pontos

Os atletas receberão ''Global Series Points'' ao disputar eventos do circuito profissional de Fifa 19. Quanto mais longe chegar em uma competição, mais pontos o profissional irá faturar. O novo sistema de pontuação servirá de base para compor os participantes do Pré-Mundial. Ao final da temporada, os 60 melhores colocados do ranking estarão garantidos nos Playoffs.

Eliminatórias regionais

Os atletas com o selo FUT Champions Verified disputarão qualificatórias regionais online para garantir vaga em campeonatos presenciais. As eliminatórias foram divididas em seis regiões: América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio, África e Pacífico Asiático. O sistema de disputada e o número de vagas pode variar de acordo com cada evento.

Novos campeonatos

A EA dividiu a temporada regular do Fifa 19 Global Series em cinco categorias: Eventos Licenciados, FUT Champions Cups, Ligas Parceiras, Torneios Nacionais e Fifa Majors. A desenvolvedora também anunciou competições inéditas como a ePremier League, em parceria com a liga profissional de futebol da Inglaterra, a Fifa eNations Cup e a PlayStation Continental Cup.

Dynamic Tactics

... a>Táticas Dinâmicas, novidade presente em Fifa 19, impactaram o competitivo. O novo mecanismo permite que os usuários criem esquemas de jogo e táticas personalizadas para cinco tipos diferentes de postura: ultra defensiva, defensiva, equilibrada, ofensiva e ultra ofensiva. As formações podem ser alteradas com a bola rolando, sem a necessidade de um pause.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.