Bancos de vetores oferecem arquivos e imagens grátis para baixar e usar em trabalhos de design. Serviços do tipo costumam oferecer conteúdo pago, mas também há uma grande variedade de opções para explorar sem custo nenhum. Em geral, as exigências para obter um vetor passam por criar uma conta de graça ou dar os devidos créditos ao designer que criou o material. Com isso, usuários podem dar uma cara profissional em folders, banners e outros designs feitos sem ajuda de um especialista no assunto. Veja cinco sites que oferecem imagens e fotos em vetor para fazer download de graça.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Stockio

O Stockio (stockio.com) é um dos principais bancos de vetores gratuitos da Internet, com milhares de opções para escolher. O serviço não requer conta para baixar e nem mostra pop-ups intrusivos ao fazer o download do arquivo. Basta fazer uma busca por palavra-chave e selecionar o formato do arquivo (geralmente .png, .ai, .eps ou .jpg) para baixar.

Em alguns casos, o vetor pode vir bloqueado para edição, mas o mais comum é que o conteúdo permita modificações em programas como o Adobe Illustrator livremente. O material é proibido para uso comercial, mas livre para uso pessoal com atribuição ao autor.

2. Freepik

O Freepik (br.freepik.com) oferece uma grande coleção de vetores de diversos formatos para baixar de graça. A ferramenta de pesquisa é poderosa graças a um sistema de categorização eficiente que permite encontrar praticamente tudo em poucos cliques.

O site pode misturar conteúdo pago com gratuito e causar certa confusão na navegação, mas nada que prejudique profundamente a experiência de uso. O serviço não requer cadastro, mas condiciona o download gratuito estritamente ao uso pessoal, desde que haja menção ao designer no produto final.

3. Vecteezy

O Vecteezy (pt.vecteezy.com) tem uma biblioteca farta de vetores gratuitos para baixar, desde que o usuário dê a devida atribuição ao autor e aguarde cinco segundos para iniciar cada download. O site dá maior destaque para o conteúdo que requer assinatura, mas é possível usar o menu lateral para filtrar apenas os conteúdos com licença Standard, que exige o crédito ao designer, ou Creative Commons, de uso ainda mais livre. Não é preciso criar uma conta para baixar.

4. VectorValley

O VectorValley (vectorvalley.com) é outro serviço que permite baixar vetores de graça. Cada material conta com sua própria política de atribuição, dependendo do autor. Não há exigência de conta nem anúncios exagerados ou confusão entre conteúdo pago e gratuito. O ponto fraco fica por conta da variedade, que é bem menos vasta em comparação com as demais opções de banco de vetores da lista.

5. Flaticon

O Flaticon (flaticon.com) é um site com design agradável, sem propagandas e simples de usar com foco em ícones. Uma simples busca na ferramenta de pesquisa pode revelar um grande número de estilos de design que aumentam

... as chances de encontrar as imagens ideais para ilustrar um panfleto. O site exige um cadastro com e-mail e senha para baixar os vetores.

Em contrapartida, o cadastro dá acesso a um editor integrado que permite selecionar o formato e alterar cores, transparência e tamanho do ícone antes de baixar. O serviço é muito útil para quem precisa de um ícone com uma aparência específica e não quer ter o trabalho de editar o vetor no computador.

Como visualizar as fotos de uma pasta antes de abrir? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.