Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Pedro Cardoso, Para o TechTudo


O Winamp, player de música que fez sucesso nos 2000, lançou a versão 5.8 beta pela depois de cinco anos sem uma atualização oficial do software. A edição, liberada na última sexta-feira (19), tem suporte completo para o Windows 8.1 e Windows 10 e não apresenta mudanças visíveis, focando em estabilidade e compatibilidade com os sistemas operacionais mais recentes da Microsoft.

A nota de atualização divulgada pela Radionomy explica que o motivo do lançamento beta é incentivar os usuários a substituírem o Winamp 5.8, que vazou recentemente na web de maneira extraoficial, para que eles possam usar uma versão mais segura e otimizada pela própria desenvolvedora.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Winamp 5.8 beta também inclui o plugin Windows Audio (WASAPI), que é uma API que ajuda o Windows a se comunicar com componentes de saída de áudio. Além disso, o player ganhou uma nova opção de tela cheia automática nas configurações de exibição de vídeo, preferência para desabilitar o suporte a vídeo, além de outras várias correções menores.

Vale ressaltar que a versão beta não é a nova edição do Winamp anunciada pela Radionomy na semana passada. Conhecida previamente como Winamp 6.0, ela terá integração com Spotify, Apple Music e outros serviços de streaming de música, e será lançado somente em 2019. Também estão previstas versões do player para Android e iPhone (iOS). De todo modo, esse lançamento mostra a preocupação dos desenvolvedores com a enorme base de fãs do aplicativo, que, segundo o TechCrunch, ainda soma mais de 100 milhões de usuários ativos por mês.

Como fazer crossfade no Winamp? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Melhores serviços para ouvir música online e offline

Melhores serviços para ouvir música online e offline

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.