Por Taysa Coelho, para o TechTudo

22/10/2018 18h26


O WhatsApp ganhou uma atualização para aparelhos da Apple e trouxe três grandes novidades para os usuários. O app agora permite ouvir as mensagens de voz de forma contínua, sem dar "play" em um ádio de cada vez, e um menu de contexto que agiliza as ações dentro do app. A edição 2.18.100 também torna o aplicativo compatível com todos os dispositivos que rodam iOS 12 e oferece, assim, interface adequada para os recém-lançados: iPhone XS, XS Max e XR. Para obter os recursos é preciso baixar a versão mais recente do WhatsApp.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com o upgrade, o novo recurso relativo às mensagens de voz deixa ouvir sequências de mensagens. Ou seja, se um amigo envia diversos arquivos de áudio consecutivos, basta que o destinatário inicie a primeira para escutar todas as outras que vêm em seguida. A funcionalidade é exatamente igual ao que o rival Telegram já oferece há tempos.

Os donos de iPhone também ganharam um novo menu de contexto. Ao pressionar um recado recebido no mensageiro por alguns segundos, surge ao lado, as opções para responder "reply", encaminhar "forward", copiar "copy", deletar "delete" ou favoritar "star" determinado conteúdo, por exemplo. Segundo o WhatsApp, o novo design foi desenvolvido para tornar mais velozes essas ações, anteriormente dispostas em um menu horizontal.

De acordo com o site WABetaInfo, a atualização trouxe ainda mudanças à funcionalidade "Status". Antes, os posts efêmeros só podiam ser respondidos com textos, imagens, GIFs e vídeos, e, agora, também ganharam a opção de inserir documentos, mensagens de voz, localização e ca

... rtões virtuais. Não há informações sobre quando as novidades estarão disponíveis para aparelhos com sistema operacional Android.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.