Lançamento de outubro, o LG V40 ThinQ tem como grande trunfo a promessa de alta qualidade fotográfica por conta da câmera tripla na parte traseira. O LG se destaca por conta de uma série de recursos exclusivos, como lente grande-angular, criação de GIFs com a técnica da cinemagrafia, visualização e captura simultâneas de fotos com as três lentes ao mesmo tempo e até modos manuais de áudio em vídeo.

Nas linhas a seguir, o TechTudo detalha todas as novidades. Não há previsão de data e preço de lançamento dos celulares no Brasil.

Quer comprar celular LG barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

1. Lente super grande-angular

Apesar de terem câmera tripla, há diferenças quanto à implementação e uso das tecnologias nos smartphones. No LG V40, por exemplo, é possível utilizar o conjunto todo para tirar fotos coloridas e com ângulos diferentes.

2. Animações e cinemagrafia

Cinegrafia é o nome que se dá a uma técnica de criação de pequenas animações – normalmente em formato GIF – de partes de uma foto contra um fundo estático. A ideia não é propriamente nova, no entanto, o recurso está presente nativamente no celular da LG, ao contrário de celulares que dependem de aplicativos de terceiros, como o Cinemagram.

3. Visualização e captura simultânea das três lentes

A perspectiva de ter três lentes diferentes pode gerar confusão aos usuários mais leigos. A LG, no entanto, encontrou uma forma interessante para contornar o problema: o app de câmera oferece uma visualização simultânea dos quadros captados pelas três lentes ao mesmo tempo. Dessa forma, você pode analisar qual composição fica melhor e qual lente captura mais detalhes e forma um quadro mais adequado ao que você deseja fotografar.

Além disso, é possível fotografar a mesma cena em três ângulos diferentes com um único disparo.

4. Opções de áudio profissional

Além de controlar as configurações de imagem manualmente, o LG V40 também permite ajustar os controles de áudio durante as filmagens. Essa característica dá ao usuário a capacidade de definir margens de ganho de volume, definir a linha de corte do filtro para diminuir o ruído do vento, impor limites para que o som nã

... o estoure causando distorção, entre outras possibilidades. Dessa forma, é possível fazer gravações mais profissionais, diferentemente de outros smartphones premium.

Deseja conhecer outros aparelhos premium vendidos no Brasil? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.