Super Vooc é o nome de uma das tecnologias mais promissoras deste ano: disponível apenas em celulares da Oppo, o recurso permite completar a carga do smartphone em meia hora sem trazer riscos à vida útil da bateria. Por ora, o sucessor do Vooc – também conhecido como Dash Charge nos telefones da OnePlus – está disponível apenas na edição especial do Find X e no Oppo R17 Pro. Confira, a seguir, todos os detalhes da novidade para dispositivos da fabricante chinesa, que não tem previsão para desembarcar em território nacional.

O que é Super Vooc

O Super Vooc é uma tecnologia de carregamento rápido da Oppo que sucede o antecessor Vooc e promete recarga completa do smartphone em meia hora. O recurso é composto por uma engenharia de ponta a ponta e requer que a bateria do celular seja projetada para suportá-lo, como a edição especial do Oppo Find X, o Automobili Lamborghini Edition, por exemplo, cujo componente é dividido em duas células de 1.700 mAh.

“O design duplica o poder de carregamento em comparação a uma única célula”, explicou o gerente de relações públicas da Oppo, Alex MacGregor, em entrevista ao site especializado Digital Trends. De acordo com o site The Verge, que testou o smartphone, outra vantagem nítida é a ausência de superaquecimento do aparelho, o que ocorre em outros modelos.

O Super Vooc já é apontado como método mais rápido de recarga existente, de acordo com o Verge, que testou o desempenho da tecnologia. Durante a análise, a edição especial do Find X, com bateria de 3.400 mAh, atingiu 100% da capacidade em exatos 35 minutos. Tome como exemplo o iPhone X: o smartphone chega a 50% de carga após 30 minutos plugado na tomada, mesmo com uma bateria bem menor, de 2.658 mAh.

Outra vantagem é a possibilidade de utilizar o smartphone enquanto está ligado na tomada. Segundo o site GSM Arena, ao realizar uma série de atividades no smartphone, como assistir a vídeos, navegar na internet e até jogar games, o celular mantém mesmo desempenho que teria caso a tela estivesse desligada.

Desgasta a bateria?

“Esta tecnologia tem muitas vantagens de segurança em comparação com o Vooc tradicional, com cinco recursos de proteção, incluindo baixa temperatura e baixa tensão, garantindo uma carga rápida e segura”, disse Alex MacGregor . Isto porque, para proteger a vida útil da bateria, o período final de carregamento acontece mais devagar do que nos momentos iniciais de recarga, chegando de 20% a 80% em poucos minutos. Depois disso, a carga lenta entra em ação, diminuindo a tensão e reduzindo a geração de calor ao final do processo.

Desvantagens

Uma das desvantagens da tecnologia é o fato de ela estar disponível apenas em smartphones da marca Oppo que sejam compatíveis com o Super Vooc. Além disso, o usuário só ganha a alta velocidade na

... recarga se utilizar a tecnologia da empresa de ponta a ponta, ou seja, se o cabo estiver conectado a um power bank ou a um computador, o processo será tão lento quanto a de qualquer outro acessório.

Qual é o melhor celular com bateria de longa duração? Usuários opinam no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.