Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Luiz Felipe Lima, para o TechTudo — Rio de Janeiro


Jogos como League of Legends (LoL), Rainbow Six: Siege e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) têm torneios milionários e são reconhecidos internacionalmente como potências dos esports. No entanto, alguns games inusitados também têm cenários competitivos com seus próprios jogadores de ponta e torneios. Veja, a seguir, cinco games que, inesperadamente, possuem uma cena competitiva.

Catherine

Acredite: Catherine tem a sua própria cena competitiva. O título, de 2011, causou muita polêmica na época de seu lançamento por tratar de temas adultos, como relacionamentos, maturidade emocional, fidelidade, traição e sexo. Apesar da controvérsia, o game de puzzle e plataforma apareceu em grandes torneios, como a Evolution Championship Series e sua contraparte de anime-games (EVO e AnimEVO, respectivamente). A franquia vai receber uma nova edição em 2019.

Tetris

Tetris, um dos jogos mais famosos da história do videogame, conta com um cenário competitivo desenvolvido. O jogo entrou na cena em 1990 e desde 2012 tem o seu próprio Mundial, o Classic Tetris World Championship. O torneio, que é um tanto quando nostálgico, tem como plataforma oficial o NES de 8-bits e é jogado em televisões de tubo. O maior nome competitivo do game é Jonas Neubauer, que foi campeão mundial em praticamente todas as edições do campeonato (perdeu apenas em 2014 e 2018).

Puyo Puyo

O clássico puzzle da Sega Puyo Puyo também tem sua própria cena competitiva. Até agora, a versão utilizada nos torneios era “Puyo Puyo Tetris”, de 2014, que marcou presença inclusive nas edições 2017 e 2018 do CEOtaku, tradicional torneio de Orlando, EUA. No entanto, tudo indica que o lançamento de Puyo Puyo eSports, novo jogo da franquia para Nintendo Switch e PS4, deve mudar o cenário. O game já conta com a chancela da Japan esports Union, organização associada com o governo japonês, para promover os esports no país.

Taiko no Tatsujin

“Taiko no Tatsujin” é um rhythm game extremamente famoso no Japão. O jogo simula um tambor taiko (instrumento de percussão tradicional da região) e o seu desafio é executar músicas nele. O curioso é que o game tem um cenário competitivo forte no país asiático. Com uma nova versão para Nintendo Switch e Playstation 4 programada para ser lançada na Europa e na América do Norte em novembro de 2018, Taiko no Tatsujin promete se expandir para o restante do mundo. Será?

Windjammers

Para fechar a lista, um jogo antigo, mas que se mantém vivo competitivamente. WIndjammers, que simula partidas de lançamento de disco com elementos de arcade, tem um cenário ativo principalmente na comunidade de jogos de luta norte-americana. Após o lançamento da versão remasterizada para PS4, em 2017, o game chegou ao palco principal da EVO em 2018, e o seu Top 4 foi transmitido internacionalmente pela Twitch TV.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.