Jogos como League of Legends (LoL), Rainbow Six: Siege e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) têm torneios milionários e são reconhecidos internacionalmente como potências dos esports. No entanto, alguns games inusitados também têm cenários competitivos com seus próprios jogadores de ponta e torneios. Veja, a seguir, cinco games que, inesperadamente, possuem uma cena competitiva.

Catherine

Acredite: Catherine tem a sua própria cena competitiva. O título, de 2011, causou muita polêmica na época de seu lançamento por tratar de temas adultos, como relacionamentos, maturidade emocional, fidelidade, traição e sexo. Apesar da controvérsia, o game de puzzle e plataforma apareceu em grandes torneios, como a Evolution Championship Series e sua contraparte de anime-games (EVO e AnimEVO, respectivamente). A franquia vai receber uma nova edição em 2019.

Tetris

Tetris, um dos jogos mais famosos da história do videogame, conta com um cenário competitivo desenvolvido. O jogo entrou na cena em 1990 e desde 2012 tem o seu próprio Mundial, o Classic Tetris World Championship. O torneio, que é um tanto quando nostálgico, tem como plataforma oficial o NES de 8-bits e é jogado em televisões de tubo. O maior nome competitivo do game é Jonas Neubauer, que foi campeão mundial em praticamente todas as edições do campeonato (perdeu apenas em 2014 e 2018).

Puyo Puyo

O clássico puzzle da Sega Puyo Puyo também tem sua própria cena competitiva. Até agora, a versão utilizada nos torneios era “Puyo Puyo Tetris”, de 2014, que marcou presença inclusive nas edições 2017 e 2018 do CEOtaku, tradicional torneio de Orlando, EUA. No entanto, tudo indica que o lançamento de Puyo Puyo eSports, novo jogo da franquia para Nintendo Switch e PS4, deve mudar o cenário. O game já conta com a chancela da Japan esports Union, organização associada com o governo japonês, para promover os esports no país.

Taiko no Tatsujin

“Taiko no Tatsujin” é um rhythm game extremamente famoso no Japão. O jogo simula um tambor taiko (instrumento de percussão tradicional da região) e o seu desafio é executar músicas nele. O curioso é que o game tem um cenário competitivo forte no país asiático. Com uma nova versão para Nintendo Switch e Playstation 4 programada para ser lançada na Europa e na América do Norte em novembro de 2018, Taiko no Tatsujin promete se expandir para o restante do mundo. Será?

Windjammers

Para fechar a lista, um jogo antigo, mas que se mantém vivo competitivamente. WIndjammers, que simul

... a partidas de lançamento de disco com elementos de arcade, tem um cenário ativo principalmente na comunidade de jogos de luta norte-americana. Após o lançamento da versão remasterizada para PS4, em 2017, o game chegou ao palco principal da EVO em 2018, e o seu Top 4 foi transmitido internacionalmente pela Twitch TV.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.