Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Taysa Coelho, para o TechTudo


A Kyocera anunciou o celular mais fino do mundo, o KY-O1L. Do tamanho de um cartão de crédito, o celular tem tela de 2,8 polegadas, pesa cerca de 47g e tem 5,3 mm de espessura, o que permite guardá-lo dentro de um porta-cartões, segundo a fabricante. Disponível apenas no Japão a partir de novembro de 2018 por 32.000 ienes (cerca de R$ 1.060 em conversão direta), o feature phone não traz câmeras, tem tela e-ink e permite acesso à internet pela rede 4G. Não há previsão de preço e data de lançamento do telefone no Brasil.

Com tela de 2,8 polegadas, o celular chama a atenção pela tela e-ink, também presente em e-readers como o Kindle, que, além de monocromática, é conhecida pelo baixo consumo de energia mesmo quando o celular está em uso. Dessa forma, a bateria de 380 mAh só é gasta quando ocorre a formação de novas imagens e textos. O celular também permite navegar na Internet e não possui loja de aplicativos, como a Google Play Store.

Apesar do título de "celular mais fino do mundo", com 5,3 mm de espessura, o feature phone da Kyocera ainda é maior que o Moto Z, lançado em 2016, com 5,2 mm.

Nokia traz de volta celulares que já são sucesso; conheça o Nokia 8110

Nokia traz de volta celulares que já são sucesso; conheça o Nokia 8110

Cada vez menores

Telefones com telas menores e recursos limitados estão ganham cada vez mais espaço no mercado. Também em outubro de 2018, a Palm lançou um celular com tela de 3,3 polegadas, com a proposta de reduzir o uso excessivo de smartphones. Além disso, outras fabricantes, como a Samsung, Nokia e a Positivo, seguem investido em features phone, como o retorno do Nokia 3310.

Via NTT Docomo e The Verge

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.