O Adobe Photoshop é um editor de imagens profissional, popular entre os usuários por suas ferramentas completas. Um dos recursos mais utilizados no dia a dia é o zoom, para aproximar (zoom in) ou afastar (zoom out) imagens. Essa função é interessante para fazer um recorte mais preciso e ver de perto detalhes. Também pode ser utilizado para ver por completo uma foto, caso ela seja maior que a tela.

Existem diferentes formas de usar o zoom: por atalhos no teclado, de forma rápida, ou usando os recursos da barra de ferramentas. Os testes foram realizados com a versão mais recente do Photoshop CC 2018, mas é semelhante em edições anteriores do software. Confira as dicas no passo a passo do tutorial a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como dar zoom rapidamente com clique

Passo 1. Com a imagem já aberta no Photoshop, selecione o botão de "Zoom" na barra de ferramentas lateral ou use o atalho "Z" no teclado. Note que será mostrado o ícone de "zoom +" na tela. Basta clicar na área da imagem que deseja aproximar;

Passo 2. Já para afastar a imagem, ou seja, reduzir o tamanho da foto na tela, use a mesma ferramenta de zoom, mas mantenha pressionada a tecla "ALT" no teclado. Note que será mostrado o ícone de "zoom -".

Como dar zoom em uma área específica da foto

É possível marcar uma caixa de seleção no local para dar zoom em uma área específica da foto. Primeiro, selecione o botão de "Zoom" na barra de ferramentas lateral ou use o atalho "Z" no teclado.

Depois, basta posicionar o cursor no local específico da imagem e pressionar o botão direito do mouse para fazer a marcação. Quando delimitar a área de seleção, largue o botão para aplicar o zoom.

Como usar a barra de ferramentas de zoom

Passo 1. Ao clicar no ícone de" zoom" do menu lateral, será mostrada uma barra de ferramentas mais específicas no topo da tela. Por lá é possível selecionar manualmente o "zoom+" e "zoom-" clicando nos respectivos ícones;

Passo 2. Há, ainda, os botões para a organização das janelas durante o zoom. O primeiro redimensiona a janela ao ampliar uma foto. O segundo botão permite dar zoom em todas as janelas abertas ao mesmo tempo no Photoshop. O recurso é prático para quem está trabalhando em imagens semelhantes, por exemplo;

Passo 3. Para ajustar/alinhar o tamanho da imagem rapidamente usando o zoom, há três botões. O de "100%" (1:1) permite voltar para o tamanho original da imagem, sem precisar gastar tempo clicando para fazer zoom in ou zoom out. Há também os botões para "Ajustar a tela" para enquadrar a imagem e "Preencher a tela&q

... uot; para expandir na área do editor;

Passo 4. Por último, é possível acessar a ferramenta de zoom pelo menu de opções na barra superior do editor. Basta pressionar "Visualizar" para encontrar os itens de "mais zoom", "menos zoom", "zoom de 100%", "Ajustar à tela" ou "zoom de 200%".



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.