O Google lançou uma extensão que edita documentos Microsoft para seu navegador, o Google Chrome . O Editor do Office permite que usuários do Gmail editem documentos em formatos nativos como o .docx e .pptx diretamente no serviço de e-mail, sem a necessidade de salvar no seu computador.
Como editar duas partes de um documento ao mesmo tempo no Word
Extensão permite editar arquivos do Office no Gmail (Foto: Divulgação/Gmail)
O add-on suporta os formatos .doc, .docx, .xls, .xlsx, .ppt e .pptx. Com ele, o usuário pode selecionar um anexo em um de seus e-mails e editá-lo diretamente no programa do Google Drive correspondente. Do contrário, ele é obrigado a converter o documento para um formato suportado e salvá-lo na nuvem ou mesmo no seu computador para fazer a edição então enviar uma nova versão.
Extensão permite editar arquivo do pacote Office no Gmail (Foto: Reprodução/Google)
O Drive também foi atualizado para poder importar 15 novos tipos de formatos nativos do Microsoft Office que são pouco conhecidos, como apresentações em .pps e .ppsx, arquivos de macro e templates. Para testar, você pode baixar o Editor do Office para Gmail no TechTudo Downloads. Vale lembrar que a extensão para o Google Chr...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.