A ESL India e a Nodwin Gaming revelaram nesta quinta (25) pelo Twitter que a final da Premiership Fall de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) será jogada novamente. O novo embate, marcado para o próximo domingo (28), será entre 2ez e Slaughter Rage Army. O time vencedor substituirá a OpTic India nos playoffs da ESL Pro League Season 8 Asia, equipe que foi desqualificada após escândalo de cheating envolvendo o jogador Nikhil "forsaken" Kumawat.

Os times jogarão a partida em cafés de Internet da Índia, supervisionados por administradores da ESL India. Forsaken, jogador da OpTic India que foi pego com cheating ao vivo, foi banido de todos os eventos organizados pela ESL, Nodwin Gaming e ESIC por cinco anos (até 25 de outubro de 2023).

Entenda o caso

Na segunda (22), a ESL India confirmou que o mesmo programa de cheat utilizado por forsaken na Zowie eXTREMESLAND Asia, foi utilizado na ESL India Premiership 2018 Fall Finals. Na ocasião, a OpTic India conquistou o título e a vaga na Season 8 da Pro League Asia, vencendo 2ez e Slaughter Rage Army na semifinal e grande final, respectivament

Não é a primeira vez que o jogador se envolve em polêmicas do tipo. Em 2017, forsaken foi banido de torneios da ESL por dois anos após descobrirem que ele era dono de uma conta Steam com ban VAC. A punição foi então reduzida para seis meses, após revisão da ESL e ESIC.

Com a nova infração, o indiano não apenas foi banido dos eventos de CS:GO, como também foi removido do elenco da OpTic India. Os outros jogadores, que alegaram não participar da trapaça, foram igualmente dispensados pela organização.

Quer comprar celular, TV e outros produtos co

... m desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via HLTV, HLTV, HLTV, Dot Esports e Dot Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.