A Apple começou a enviar uma mensagem aos usuários do Shazam, nesta quinta-feira (25), a fim de avisá-los que, agora, o app de música pertence à fabricante do iPhone. A mensagem destaca que, com a aquisição, os dados da plataforma serão transferidos para os servidores da empresa da Maçã e passarão também a ser regidos por suas políticas de privacidade.

As pessoas têm a opção de concordar com os novos termos ou de acessar um site com mais detalhes sobre a situação. O alerta começou a ser feito exatamente um mês após a conclusão da compra do aplicativo pela Apple com o preço de US$ 400 milhões (aproximadamente R$ 1,5 bilhão em conversão direta).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na página com informações adicionais, o usuário tem a opção de excluir a conta do serviço, se não estiver de acordo com a novidade. Caso opte por não continuar com o aplicativo, a companhia afirma que serão excluídos a conta e dados pessoais associados, como e-mail ou registros de ID do Facebook, bem como qualquer outra informação compartilhada por meio da rede social.

A empresa ressalta que, caso decida excluir a conta, o usuário continuará tendo acesso aos seus Shazams na aplicação, mas não conseguirá sincronizá-lo entre dispositivos. Além disso, eles serão perdidos caso o app seja deletado e reinstalado. A Apple deixa claro que algumas informações, entretanto, serão mantidas, independente da opção feita pela pessoa.

Aquisição do Shazam

O Shazam é um aplicativo disponível para celular com Android, iPhone (iOS) e macOS capaz de identificar músicas simplesmente ao “ouvi-las” no ambiente, ou até mesmo por meio de “lalalas” dos usuários. No final de setembro, a Apple concluiu o processo de compra iniciado em dezembro de 2017.

No mesmo dia, a companhia informou que iria liberar uma versão sem anúncios publicitários para todos os usuários, sem dar muitos detalhes sobre planos futuros.

... Atualmente, a aplicação conta com mais de 1 bilhão de downloads e tem cerca de 20 milhões de canções pesquisadas diariamente.

Via Neowin e Shazam

Como encontrar uma música no Shazam? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.