Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O Facebook permite que usuários cadastrem seus números de telefone no perfil da plataforma, mas esse recurso pode ser usado para espalhar mensagens indesejadas no celular. Segundo reportagem da BBC Brasil, campanhas de candidatos na Eleição 2018 usaram programas capazes de capturar números registrados na rede social para disparar mensagens em massa via WhatsApp.

Existe, porém, uma forma de evitar que suas informações caiam em redes como essa. Veja como impedir que seu celular seja coletado no Facebook para envio de propagandas indesejadas pelo WhatsApp.

Facebook: dicas para evitar que curiosos olhem suas informações

Facebook: dicas para evitar que curiosos olhem suas informações

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o Facebook e clique na sua foto para abrir a página de perfil;

Passo 2. Próximo à sua foto, acesse a aba “Sobre”;

Passo 3. Na seção “Informações básicas e de contato”, pressione a opção “Editar” ao lado do seu número de telefone;

Passo 4. Ao lado de “Remover”, clique no ícone para mudar o estado de exibição do telefone para “Somente eu”. Em seguida, salve a modificação.

Pronto. A partir daí a informação será visível apenas para você e estará imune a qualquer software de coleta de dados do Facebook para alimentar campanhas políticas.

Como identificar um perfil falso no Facebook? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.