As provas do Enem de anos anteriores estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O material é útil para quem está se preparando para o Enem 2018 e quer estudar as questões que caíram em edições anteriores do exame. Estão disponíveis as provas e gabaritos de 1998 até 2017.

No tutorial a seguir, veja onde encontrar e como baixar as provas e gabaritos de edições passadas do Enem. Os arquivos estão em formato PDF e você não deve ter dificuldades para abri-los em qualquer computador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site de provas e gabaritos do Enem pelo site do INEP (portal.inep.gov.br/provas-e-gabaritos). Por padrão, as provas do último ano (2017) serão exibidas. Caso queira baixar os arquivos de um ano anterior, clique sobre o ano atual e selecione a opção desejada na lista;

Passo 2. Por fim, basta clicar sobre o botão de download à direita de cada item. As provas e gabaritos estão separadas pela cor do caderno e dia de aplicação. Os arquivos estão em formato PDF.

Pronto! Aproveite as dicas para estudar as questões de anos anterio

... res do Enem.

Qual melhor aplicativo para estudar para o Enem? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.