O YouTube lan?ou uma funcionalidade de cards que permite adicionar anota??es de forma mais intuitiva nos v?deos publicados. O recurso divulgado nesta segunda-feira (16) est? dispon?vel para o servi?o em desktop e celular, e oferece diferentes tem?ticas para incrementar seus v?deos com playlists, outros v?deos da conta e mais op??es. A novidade j? est? acess?vel para usu?rios brasileiros.

YouTube agora suporta v?deos em 360 graus; veja como funciona

YouTube adiciona cards em v?deos para incluir anota??es e playlists (Foto: Divulga??o/YouTube)

Os cards do YouTube podem ser adicionados pelo dono da conta de forma simples por meio das configura??es de edi??o. Com isso, a interven??o aparece de forma mais discreta na lateral superior da m?dia e exibe mais informa??es quando o usu?rio clica no ?cone de ?i?. Est?o dispon?veis categorias para os cards que incluem Website associado, Capta??o de recursos, Mercadoria, V?deo ou Playlist. Podem ser adicionados mais do que um card no mesmo v?deo.

Categorias de cards para adicionar no v?deos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Para acessar o recurso, entre na sua conta do YouTube e selecione a ferramenta de edi??o, no Est?dio de Cria??o do site. Na barra de menu do topo, ser? poss?vel observar a op??o ?Cards?: ao clicar o internauta pode escolher entre as categorias para criar ou ativar. Depois, o usu?rio pode escolher entre os v?deos e playlists dispon?veis na sua conta, ou adicionar uma URL. Por fim, basta criar o cart?o que ele ser? exibido no v?deo.

Adicionando cards nos v?deos do YouTube (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Qual melhor programa para baixar v?deos?

... br>

O recurso est? dispon?vel para todos os usu?rios do YouTube, inclusive para brasileiros, com a vantagem de j? ter interface em portugu?s na edi??o. ? poss?vel excluir e adicionar os cards quantas vezes desejar no v?deo. No ?cone do card o usu?rio pode acessar ? playlist, v?deo ou an?ncio desejado. A adi??o dessas anota??es no estilo de cart?es promete dar mais flexibilidade entre as plataformas m?veis e desktop, ao inv?s dos pop-ups e demais fun??es dispon?veis que ocupam boa parte do v?deo.

Via YouTube



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.