A apuração do resultado das Eleições 2018 está disponível no Resultados, app oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para celular Android e iPhone (iOS). Por meio do app, o usuário pode acompanhar quem ganhou em tempo real pelo smartphone. O aplicativo é útil para descobrir em primeira mão os detalhes da votação para presidente e governador, nos estados do Brasil onde há segundo turno.

No tutorial a seguir, confira como usar o aplicativo Resultados para acompanhar a apuração dos votos das Eleições 2018. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com iOS 12, mas as dicas também valem para a versão do aplicativo para Android.

Passo 1. Instale o app Resultados em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, algumas telas de introdução serão exibidas. Toque em "Próximo" e "Vamos lá" para acessar a tela principal do aplicativo.

Passo 2. Os resultados da votação para presidente serão exibidos em destaque. Toque em "Ver lista completa" para visualizar todos os resultados. Na lista completa, é possível descobrir o resultado da votação para presidente por estado pressionando em "Nacional", à direita de "Abrangência".

Passo 3. Voltando à tela principal, o app utiliza a localização para identificar o seu estado. Caso queira, é possível selecioná-lo manualmente tocando sobre o nome do estado, em "Localização". Você ainda pode visualizar quem ganhou no 1º turno ao clicar na opção "1º turno" no topo direito do app. Role a tela para ver os resultados para os cargos de senador e deputados.

Passo 4. Na aba "Totalização", você pode ver os detalhes sobre a data e hora da última atualização, número de seções apuradas, quantidade de votos nulos e brancos, além da abstenção. Selecione o cargo e estado para ver resultados espec

... íficos.

Passo 5. Caso esteja usando o aplicativo após o segundo turno, note que, em qualquer tela, é possível alternar entre os resultados do primeiro e segundo turno no botão no canto superior direito da tela.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.