CodyCross é um jogo de palavras-cruzadas para Android e iOS, desenvolvido pela Fanatee Games. O game é brasileiro, gratuito e simula quase perfeitamente as tradicionais palavras-cruzadas tradicionais que preenchíamos em jornais e revistas.

A versão virtual do antigo passatempo traz ainda algumas inovações. A cada palavra completa, outras letras são reveladas. Há ainda a possibilidade de revelar alguns espaços gastando fichas. Confira como se dar bem no jogo e conseguir moedas de graça.

Como jogar

Sabe aquela máxima da escola de começar pelas fáceis e deixar as questões difíceis para depois? Pois esse é o conceito de CodyCross. Não se preocupe com ordem de palavras ou de fases. Antes de começar a decifrar, dê uma boa olhada em cada palavra e comece pela mais óbvia. Assim evitamos o desperdício de receber letras de uma palavra já “decifrada”.

Use a liberação de letras ao seu favor. Se uma palavra faltar apenas uma letra para ser completada, deixe ela para mais tarde. Pois ela pode ser resolvida no chute de tentativa e erro. Resolva todas as outras de cabeça antes. Quando “empacar” e precisar de letras novas, volte na que falta só um quadrado e a complete.

Se estiver muito difícil nas palavras horizontais, tente a palavra vertical. A de cima para baixo sempre tem ligação com o mundo atual (Planeta Terra, Fundo do Mar e assim por diante). Essa estratégia pode ajudar naquela letra de outra palavra que parece impossível.

Claro que essas são as dicas para quem quer passar “100% na raça”. Porque o sistema de fichas é bem generoso. Se não economizar, a moeda pode tirar boa graça do jogo. Basta arrastar o avatar do canto esquerdo inferior para o quadrado escolhido e a letra correspondente será mostrada ao custo de uma ficha.

Como conseguir fichas

As moedas são o grande auxílio do jogo. Elas servem para revelar a letra de um quadrado que o jogador escolher. E, ao contrário da maioria dos jogos, em CodyCross as moedas grátis não são itens muito raros.

Há várias maneiras de ganhar coins gratuitamente. Conectar o jogo ao Facebook rende 15 moedas. Convidar amigos usando redes sociais rende mais 20 moedas (nesse caso a recompensa é dada se os convidados baixarem o jogo pelo link enviado). Além das fichas diárias liberadas a cada 24 horas de acesso ao game.

O progresso no jogo também recompensa com moedas. Há várias conquistas para serem desbloqueadas que dão premiações

... . Elas são ligadas a completar mundos e solucionar um número específico de palavras. A cada fase completada uma ficha também é dada e pode virar duas ver uma propaganda de 30 segundos.

Como de costume, existe também a possibilidade de comprar fichas com dinheiro real por meio de compras dentro do jogo.

Qual o seu jogo online preferido? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.