Depois de revelar os iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max, em setembro, a Apple deve anunciar seus novos MacBook Air, iPad Pro e AirPods na próxima terça-feira (30), durante um evento em Nova York. Segundo rumores, a fabricante também vai renovar produtos que há algum tempo não recebem atualizações, como é o caso do Mac Mini e do próprio MacBook Air, por exemplo.

As expectativas foram levantadas principalmente pelos portais MacRumors e 9to5Mac durante os últimos dias. Além dos computadores e dos earbuds da maçã, outra possibilidade é o lançamento de uma nova geração do AirPower, carregador sem fio lançado pela primeira vez em 2017. Confira a seguir mais detalhes sobre os anúncios mais esperados e quais mudanças apontam os rumores.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

MacBook Air

O notebook ultraleve da marca teve sua última versão lançada em 2015 e deve ser um dos produtos atualizados no evento do dia 30 de outubro. Segundo o analista da Tianfeng International Securities Ming-Chi Kuo, especialista em previsões sobre os lançamentos da maçã, ainda não é possível dizer que o modelo vai manter o nome “Air”, mas é bastante possível que o aparelho tenha o preço baixo como um atrativo.

Atualmente, o produto conta com tela de 13,3 polegadas, resolução abaixo do Full HD e peso de apenas 1,35 kg. Suas especificações trazem processadores Intel Core i5 e i7 de quinta geração, placa gráfica integrada e SSDs com opções até 512 GB de armazenamento, além de memória RAM de 8 GB DDR3, padrão também desatualizado. Ainda não há muitas informações a respeito das novidades envolvendo o hardware do aparelho, mas os portais comentam que é possível que a fabricante inclua os novos chips Whiskey Lake, de nona geração, no produto.

Mac Mini e iMac

Outra expectativa é pelos novos Mac Mini e iMac. O primeiro modelo não recebe uma atualização desde 2014 e, assim como o MacBook Air, era esperado ainda para o último dia 12 de setembro, quando a fabricante anunciou os novos iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max. Recentemente, o site francês Consomac apurou que a Apple fez o registro de quatro novos computadores na base de dados da Eurasian Economic Competition (EEC), que regula os produtos à venda no mercado da região, que comporta Armênia, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia.

Dessa leva, três são desktops, enquanto o outro é um notebook, que pode ser o sucessor do atual modelo Air. Ming-Chi Kuo, o analista responsável por diversas previsões corretas, diz que os novos produtos devem chegar sem muitas mudanças no visual, mas com atualizações importantes de hardware, como novos processadores e placas de vídeo. Os novos iMacs, inclusive, podem trazer o chip T2, já presente nos iMac Pro lançados esse ano.

iPad Pro 2018

A ideia de que a Apple pode lançar novos tablets no evento vem ainda de 2017. Em novembro do ano passado, Ming-Chi Kuo levantou a hipótese de que um novo iPad seria lançado em 2018, sendo compatível com o Face ID, reconhecimento facial presente no iPhone X. Depois, em junho, junto ao primeiro registro do possível novo MacBook Air, novos tablets também foram homologados na EEC. Por último, o ícone que indica o uso da bateria relacionado à tela de bloqueio do dispositivo, em “Ajustes”, apareceu com novo design, apontando para um aparelho sem bordas e com a ausência do botão “home”.

Mais recentemente, o analista da TFI Securities confirmou que um novo iPad Pro é uma possibilidade forte, mas disse que a versão Mini do tablet não seria lançada no evento do dia 30, necessariamente. Atualmente, o modelo Pro está à venda no site oficial da fabricante por a partir de R$ 4.999.

AirPods 2 e AirPower

Atualmente, os earbuds da fa

... bricante são referência em seu segmento, mas deixam a desejar em alguns aspectos. O principal ponto negativo, por exemplo, é a ausência de tecnologia à prova d’água, o que deixa o produto abaixo de rivais como o Sony WF-SP900 e os JBL Free, ambos mais baratos que os acessórios da Apple. Portanto, a expectativa pelo lançamento de uma nova linha de AirPods que inclua esse recurso é grande, já que os rumores apontavam para o anúncio ainda em setembro. Além da resistência à água, são esperados também um sistema de cancelamento de ruído ativo e compatibilidade com a Siri, assistente virtual da maçã.

Outro aparelho que pode ganhar uma versão atual é o AirPower, carregador sem fio da marca. Anunciado em 2017, o produto também era esperado para o evento do dia 12 de setembro, mas não foi apresentado. Portanto, a expectativa é que o acessório chegue no próximo dia 30.

Via MacRumors, 9to5Mac 1, 2, 3, 4, Consomac 1, 2, 3, 4

Qual smartphone da Apple vale mais a pena comprar? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.