Os celulares Android não têm o recurso de gravação de tela integrado, mas a Google Play oferece uma série de apps que realizam o processo. Entre as opções disponíveis estão, por exemplo, o DU Recorder, que traz várias funcões adicionais, como edição, corte e conversão; já o AZ Screen Recorder, permite adicionar ilustrações no vídeo e até criar GIFs; e o Lollipop Screen Recorder, com uma versão mais modesta de captura, mas igualmente funcional. A ideia dos serviços é ajudar o usuário a economizar tempo, ao gravar a tela do aparelho sempre que necessário.

A funcão tem sido cada vez mais usada para o compartilhamento de conteúdos como tutoriais e gameplays em canais online e está disponível no iPhone (iOS) de forma nativa. Os usuários de smartphones Apple podem realizar a gravação da tela com ou sem áudio, após adicionar o recurso à central de controle. Caso você tenha interesse em gravar as atividades realizadas em seu smartphone Android, confira a seguir as sugestões das melhores aplicações para o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Mobizen

O Mobizen é um app para Android que permite gravar a tela (com resolução Full HD) e o áudio ambiente simultaneamente. Bem completo, o programa é capaz de pausar e retormar a gravação em um mesmo arquivo e oferece o recurso Facecam, em que o rosto do usuário é capturado pela câmera frontal e exibido em uma porção da tela. A aplicação dispõe também de um editor integrado, com o qual é possível remover trechos indesejados, incluir créditos no final, alterar volume do som, entre outras opções.

2. AZ Screen Recorder

O AZ Screen Recorder também grava, ao mesmo tempo, a tela em Full HD (e filmes em QHD) e o som ambiente, além de oferecer a opção de pausar e reiniciar o conteúdo sem precisar começar um novo vídeo. Mesmo gratuito, o app não exibe marca d’água, tem opção de time-lapse, modo Facecam e traz função para incluir o logo próprio, se o usuário quiser. O software conta também com uma ferramenta completa de edição, com recursos de corte, transformação do filme em GIF e extração de quadros sob a forma de imagem. Ao concluir, a plataforma ainda oferece a opção de compartilhar o resultado final com outros apps e redes sociais.

3. DU Recorder

O DU Recorder é outro gravador de tela gratuito repleto de funcionalidades que enriquecem os registros em vídeo. Assim como os demais, permite pausar o processo e retomar, apresenta suporte de áudio ambiente e vídeo em alta definição e conta com ferramenta de pincel para desenhar e destacar pontos na tela. O software também tem um editor integrado, que além de remover trechos indesejados, possibilita adicionar músicas da galeria do smartphone, legendas, fazer colagens, entre outros recursos. Diferente do AZ, a plataforma não transforma uma vídeo gravado em GIF, mas possui uma ferramenta à parte para registrar imagens em looping.

4. AirDroid

O AirDroid é mais conhecido por sua funcionalidade de espelhamento de notificações de qualquer dispositivo do smartphone no PC. Entretanto, o app traz outros recursos, como a captura de tela. Pelo fato de ser uma opção entre as outras do serviço, o funcionamento é mais simples em relação a apps dedicados somente à gravação de tela e não oferece, por exemplo, editor de imagem. A oferta de múltiplos recursos exige do usuário um cadastro para usar a aplicação.

5. Lollipop Screen Recorder

O Lollipop Screen Recorder é o aplicativo d

... edicado à gravação de telas mais simples da lista. Não apresenta opções de edição, nem recursos para incrementar a captura. Diferente dos demais, ele não tem um botão de atalho nem contagem regressiva para iniciar o processo. A filmagem do conteúdo começa e termina na tela do programa, onde o usuário aperta "Start Recording" ("Iniciar Gravação") e "Stop Recording" ("Parar Gravação"). A edição para remover essas partes indesejadas pode ser feita no próprio editor de fotos e vídeos do Android.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.