O Falcon é um laptop compacto que se destaca por uma ficha técnica simples e pelo foco na portabilidade: a tela do computador tem apenas 8 polegadas e é um pouco maior do que alguns celulares. O mininotebook roda com processador Pentium da Intel e traz uma lista de especificações balanceada, com destaque para SSD e memória RAM de 8 GB.

O dispositivo está em financiamento coletivo em uma campanha no Kickstarter, mas já bateu a meta de arrecadação. Os interessados em adquirir o produto têm até o dia 9 de dezembro. A cota mais em conta sai por US$ 399 (cerca de R$ 1.453, em conversão direta), com frete grátis para o Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A tela pequena tem resolução alta de 1920 x 1080 pixels (Full HD) e também é sensível ao toque. Capaz de girar em 360º, o display pode ser dobrado. Assim, o computador se converte em um tablet com Windows 10 e Ubuntu, além de suporte a canetas stylus.

O Falcon traz especificações: o processador, por exemplo, é um Intel Pentium Silver N5000, quad-core de velocidades entre 1,1 e 2,7 GHz. Há ainda 8 GB de memória RAM tipo DDR4 e o armazenamento fica acargo de um SSD de 128 GB ou 256 GB.

O tamanho compacto do computador limita o espaço disponível para interfaces, mas o Falcon oferece entradas HDMI, USB-C, USB 3.1 e saída para fones de ouvido. A fabricante ainda disponibiliza um dongle USB-C que conta com porta de rede Ethernet, HDMI, leitor de cartão de memória, além de outras duas USB convencionais e uma saída USB-C.

Em relação à autonomia, a fabricante estipula duração de até 8 horas de uso com uma carga completa, graças uma bateria de 6.000 mAh de capacidade. A campanha no Kickstarter já superou a

... meta inicial de arrecadação e a previsão é que as entregas comecem em fevereiro de 2019.

Como o Kickstarter funciona? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.